(Foto: João Normando/FAF)
O lateral Miliano se pronunciou nesta quarta-feira (26) pela primeira vez desde que o meia, e seu companheiro de time, Ramon, foi hospitalizado com diversas lesões, incluindo um pulmão perfurado em decorrência de estar com as costelas quebradas. Ele teria deixado Manaus logo após o episódio.
Nos últimos dias, perfis nas redes sociais de pessoas não identificadas teriam afirmado que Miliano estava com Ramon no momento do incidente, que até agora não foi esclarecido. Alguns destes perfis, inclusive, apontam o lateral como o responsável pelo que teria acontecido. O jogador supostamente deixou a casa onde alguns atletas do São Raimundo estavam morando durante o campeonato às pressas rumo a Anamã, município que fica a cerca de 160 quilômetros de Manaus.
Também através das redes sociais, em seu perfil, Miliano negou envolvimento no episódio e disse que só foi para Anamã porque mora na cidade, e que as acusações, além de não terem fundamento, foram feitas apenas para prejudicá-lo.
Veja o que o jogador escreveu na íntegra
“Aos que me conhecem meu muito obrigada e aos que não me conhecem,antes de espalhar suposições para me prejudicar,procure me conhecer e ao contrário do que dizem eu nao fugi,eu nao moro em manaus todos que acompanham minham trajetória no clube sabe que sou do interior,minha cidade é distante de manaus eu nao fugi,somente voltei para casa,já que o campeonato acabou.Não sou o que estão falando que sou e muito menos fiz o que estão dizendo que fiz. Estão denegrindo minha imagem sem me dá a oportunidade da DÚVIDA,meus parceiros de campo são irmãos que o futebol me deu,a dor dele tbm é minha eu jamais faria qualquer coisa que vinhesse prejudicar um dos meus parceiros,mas tudo já está em andamento e tudo será resolvido pela justiça da melhor forma possível!
E a você meu mano RAMON te desejo forças, que você vai sair dessa,pois Deus é justo ele vai restaurar sua saúde,estamos aqui torcendo por sua recuperação!
Compartilhem por favor !!!”, diz o post.
Entenda o caso
O volante Ramon, do São Raimundo, deu entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, na noite do último domingo (23), com lesões graves. A última atualização sobre o estado de saúde do atleta, divulgada pelo gerente de comunicação do São Raimundo, Thiago Albuquerque, na segunda, informou que ele estava intubado por conta de uma perfuração no pulmão causada por um trauma nas costelas, além de uma possível lesão na coluna. Desde então, os boletins médicos têm sido divulgados apenas para a família, que optou por não repassar detalhes à imprensa.
Saiba mais
> Volante Ramon, do São Raimundo, é hospitalizado em estado grave
A versão inicial era de que o jogador havia sofrido um acidente moto, que foi desmentida pela comunicação do clube na segunda-feira.
“Acidente de moto nós já temos certeza que não foi porque ele não sofreu dano nenhum nas pernas”, afirmou, em áudio enviado à imprensa num grupo de um aplicativo de mensagens que o clube usa para se comunicar com os profisisonais de comunicação.