(Foto: João Normando/FAF)
São quatro derrotas consecutivas e mais de um mês sem saber o que é vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. O Fast Clube recebe o GAS-RR neste sábado (31), às 17 horas (de ManausO, no estádio da Colina, precisando urgentemente de uma vitória se ainda quiser sonhar com uma vaga na fase de mata-mata da competição. Atualmente na vice-lanterna do grupo 1, a equipe está a cinco pontos do Penarol, última equipe do G4.
Às vésperas do confronto diante dos rondonienses, o técnico Ricardo Lecheva detalhou o que foi trabalhado em todos os setores no decorrer da semana e projetou uma evolução na equipe, que segundo ele, teve um bom desempenho nas últimas duas partidas contra o líder Castanhal-PA, que acabaram em derrotas pela alta qualidade do adversário.
“Nessa semana cheia trabalhamos várias situações rotineiras do futebol, sistema defensivo, encaixe, balanço defensivo, aproximação e jogadas apoiadas de ataque, transições, finalizações, enfim, fizemos um pouquinho de tudo e espero que esse ajuste possa ser visto durante a partida, e que coloque a equipe num rendimento melhor ainda do que foi nas duas últimas partidas, mesmo levando em consideração que pegamos a melhor equipe da chave, uma das melhores da competição”, disse.
Contratado para substituir Marcelo Conte, Lecheva também busca a primeira vitória desde que retornou ao Fast. O clube venceu apenas um dos nove jogos que disputou até aqui e a cada rodada sem pontuar, vê os adversários se distanciando na tabela. Lecheva reforçou a necessidade dos três pontos neste duelo direto, já que o GAS tem dois pontos a mais.
“A necessidade de vitória agora não pode ser adiada, precisamos vencer essa partida para continuarmos vivos na competição e sabemos também que o adversário precisa reagir, então acho que vai ser um jogo franco, eu espero que nossa equipe esteja numa tarde mais feliz e consiga voltar ao caminho das vitórias”, finalizou.