Lecheva celebra classificação histórica: “A vaga está em boas mãos”
(Foto: Reprodução)
Com muita emoção, no último domingo (13), o Fast garantiu sua vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, nos pênaltis, após dois empates diante do Moto Club. O Rolo Compressor agora terá pela frente o Globo-RN, na segunda eliminatória da competição nacional. O treinador Ricardo Lecheva comentou sobre a classificação histórica.
“Houve a quebra de tabu do Fast estar participando pela primeira vez da terceira fase da Série D e segue vivo com o sonho do acesso. E o mais importante é que conseguimos a classificação, sabemos que ainda temos algumas para melhorar. Mas até mesmo por justiça, pelo que foram os dois jogos, a vaga à próxima fase está em boas mãos, que é nas mãos do Fast, afirmou.
Lecheva também analisou o enredo da partida na Arena da Amazônia, que a exemplo do jogo de ida, mais uma vez terminou empatada.
“Esperávamos que esse jogo em casa fosse um pouco mais tranquilo e criamos oportunidades para que fosse, mas no único ataque praticamente que o Moto teve, acabou fazendo o gol e depois não teve mais jogo. Eles vieram para se defender e esperar um vacilo nosso, como aconteceu”, analisou.
O comandante tricolor, que na época de jogador sempre cobrava pênaltis, contou o que foi passado aos atletas antes do momento mais decisivo do confronto.
“No momento das penalidades, o emocional tem que estar 100% controlado e nós sabemos disso. Eu era batedor oficial de pênalti em todas as equipes que passei, então eu sei muito bem o peso e a responsabilidade que é bater um pênalti, ainda mais em uma decisão. Nosso papel naquele momento é dar tranquilidade e lembrar tudo que foi feito pelos atletas até aqui. Pênalti não é loteria e eles estavam bem treinados para bater”, assinalou Lecheva.
Por fim, o comandante falou sobre os próximos passos da equipe após a histórica e emocionante classificação na Série D.
“Estamos a quatro jogos do sonho do acesso, então agora é descansar, trabalhar mais ainda durante essas semanas para esses dois jogos, tentar encaixar a melhor equipe para o jogo de ida e depois para o jogo de volta. Além de comemorar muito essa vitória de hoje, valorizar muito, parabenizar os atletas e dizer que o Fast está vivo e lutando pelo acesso mais do que nunca”, finalizou.