(Foto: João Normando/FAF)
O Amazonas FC saiu na frente e anunciou três reforços pensando na temporada que vem, mas antes mesmo de 2022 começar, já perdeu seu treinador. Neste sábado (6), Ricardo Lecheva rescindiu o contrato com o clube amazonense e minutos depois foi confirmado no Paysandu, mas não para comandar à beira do gramado e sim para atuar como coordenador técnico.
Lecheva foi um dos fundadores do Amazonas e dirigiu a equipe tanto no título da Série B de 2019, quanto no Estadual deste ano, que rendeu uma classificação inédita para disputar a Série D do Brasileirão em 2022. Ele inclusive já participava ativamente do planejamento e montagem do elenco da Onça Pintada para a próxima temporada.
Nesse meio tempo, o profissional de 47 anos alternou em passagens como técnico do Fast Clube em duas edições da quarta divisão. Em 2020, chegou no jogo do acesso e foi eliminado pelo Novorizontino, já neste ano, não conseguiu passar da fase de grupos.
Mesmo empenhado no ambicioso projeto do Amazonas, o convite para compor a direção do Paysandu mexeu com o ex-meia, ídolo como atleta e com um acesso à Série B em 2012 enquanto técnico bicolor. Lecheva também já foi supervisor e coordenador de futebol em outras oportunidades.
O Papão passa por enorme pressão por conta da campanha sem sucesso na Série C, o clube liderou a primeira fase e chegou ao quadrangular final, mas não alcançou pontuação para conquistar o acesso. A chegada de Lecheva na cúpula diretiva bicolor faz parte de uma reformulação pensando na temporada de 2022, mas já inicia o trabalho de imediato.
Para encerrar 2021, o Paysandu ainda disputa a Copa Verde, onde tem confronto de quartas de final contra o Castanhal. Por outro lado, o Amazonas FC comunicou que irá anunciar um novo comandante em breve.