(Foto: João Normando)
O Fast estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Neste domingo (20), a equipe amazonense goleou o Galvez-AC, por 5 a 1, na Arena Acreana e assumiu a ponta do grupo A1 da competição. No meio da semana, o técnico do Rolo Compressor, Ricardo Lecheva afirmou que a equipe ia ao Acre para jogar ofensivamente e pensando na vitória. E foi exatamente o que aconteceu. Além dos cinco gols, o Fast ainda acumulou outras chances desperdiçadas e pouco sofreu na partida.
Após a partida, Lecheva se disse satisfeito com o desempenho da equipe e valorizou a vitória elástica sobre o atual campeão acreano atuando longe de casa e citou o fato de as duas equipes não terem contado com alguns jogadores para a partida. O treinador também destacou o comportamento ofensivo da equipe jogando longe de seus domínios.
“Estrear com vitória, fora de casa, e com placar elástico como foi, principalmente por estar jogando fora de casa, perante uma equipe que acabou de ser campeã estadual, é muito positivo. O mais importante foi que a equipe demonstrou um padrão de jogo, uma organização, jogadas pré-elaboradas, principalmente ofensivas, um poder de criação muito grande. Estou muito satisfeito”, afirmou o comandante do Rolo Compressor.
O Fast não disputava uma partida oficial há mais de seis meses. No retorno das atividades, a equipe ainda precisou interromper os treinamentos, por conta de um surto de covid-19 no clube. Para Ricardo Lecheva, o período de aproximadamente 35 dias de treinamento foram suficientes para que a equipe pudesse se preparar para a estreia. O comandante tricolor aponta que o resultado desses dias de treinamento foram percebidos dentro de campo e mirou a evolução da equipe.
“Priorizamos, nos primeiros dias, a parte física, e o trabalho foi demonstrado hoje dentro do jogo, onde a equipe correu do início ao fim, sempre buscando jogadas agudas, na vertical, em direção ao gol, e é isso que a gente quer. Claro que sabemos que vamos melhorar em todos os aspectos, não tem como ser diferente. Temos plena convicção que vamos crescer em todos os sentidos: físico, técnico e tático. É um processo natural”, completou.
Sobre o poder ofensivo da equipe, Lecheva mais uma vez se mostrou satisfeito e afirmou que os atletas levaram para o campo tudo o que foi treinado durante o período de preparação para a Série D.
“Por hoje, a equipe correspondeu a tudo aquilo que esperávamos, talvez até surpreendeu pelo placar, mas pelas chances criadas, com certeza poderia até ter sido um placar maior. E o mais importante é que a equipe entendeu em um jogo oficial tudo aquilo que nós pedimos nos treinamentos e fizeram tudo aquilo que nós treinamos”, finalizou.
O Fast agora terá uma semana cheia de treinamentos, já que volta a campo apenas no próximo sábado (26), para enfrentar o Rio Branco-AC. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.