(Foto: Reprodução)
O Fast venceu o Bragantino-PA por 2 a 1, no último sábado (14), na Arena da Amazônia, e garantiu pela primeira vez em sua história classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico do Rolo Compressor, Ricardo Lecheva, exaltou a classificação e projetou o restante da primeira fase
“O mais importante de hoje é que nós vencemos um grande adversário, voltamos à liderança do nosso grupo e o melhor de tudo: conseguimos antecipar essa classificação por duas rodadas e agora temos um tempo maior para administrar melhor essas duas rodadas que ainda faltam”, destacou.
Sobre a partida diante dos paraenses, o comandante tricolor avaliou a primeira etapa como equilibrada, o que segundo ele, já era esperado, e ainda avaliou o comportamento da equipe após abrir o placar.
“Foi uma boa vitória. Sabíamos que em um jogo decisivo você tem que estar muito atento aos detalhes. Abrimos o placar no primeiro tempo ainda, quando o jogo estava muito equilibrado, poucas chances para ambas as equipes, um jogo muito disputado, já imaginávamos que seria assim. Abrimos o placar e não soubemos depois mesmo assim administrar melhor essa posse de bola para que criássemos outras oportunidades”, afirmou..
Para Lecheva, o gol sofrido pelo Fast ocorreu após um momento de desatenção da equipe. O treinador falou também sobre a influência das mudanças realizadas para o resultado alcançado.
“Voltamos para o segundo tempo e a equipe do Bragantino fez algumas mudanças, e voltou um pouquinho mais desorganizado, mas mais presentes ao ataque e acabaram achando o gol quase da mesma forma que nós, em uma bola parada, onde a equipe não esteve atenta no rebote e acabou cedendo o empate. Mas graças a Deus nos reorganizamos, fizemos as mudanças necessárias, chegamos ao segundo gol logo em seguida, não demorou muito tempo e isso também ajudou”, finalizou.
O Rolo Compressor volta a campo no próximo domingo (22), a partir das 17h (horário de Manaus), diante do Rio Branco-AC, na Arena Acreana.