(Foto: João Normando)
O Fast conheceu sua segunda derrota na Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado (7), diante do Independente-PA. O Rolo Compressor foi superado pela equipe paraense pelo placar de 1 a 0. Para o técnico Ricardo Lecheva, os dois tempos da partida foram bem distintos. O comandante ainda falou sobre a influência do gramado do estádio Navegantão no desempenho ruim da equipe na primeira parte.
“Nós fizemos um primeiro tempo muito ruim, principalmente nos primeiros 30 minutos. Muitos erros de passe, talvez a equipe tenha estranhado um pouco o gramado pesado, a grama alta, mas tínhamos feito um treino na véspera do jogo, justamente para tentarmos nos adaptar ao gramado, mas os atletas sentiram bastante no início da partida, com erros de passe até infantis e não conseguiram dar sequência nas jogadas e isso prejudicou muito” pontuou.
AInda sobre o primeiro tempo da partida em Tucuruí (PA), Lecheva não viu um domínio do Independente, apesar de o Fast ter ido para o intervalo com o resultado adverso.
“Foi um jogo bem equilibrado, nossos erros até então não estavam ocasionando tanto perigo, tanto é que se olharmos as chances claras de gol o Independente teve essa única chance que acabou resultando no gol e um chute de fora da área em um rebote de escanteio. E no mais, o Fast dominou o jogo todo, principalmente no segundo tempo”, avaliou o comandante
Ao analisar a segunda etapa do jogo, o técnico tricolor destacou a postura defensiva do adversário e a melhora do Rolo Compressor na partida, além disso, lamentou as chances perdidas.
“O time do Independente recuou totalmente, dando a posse de bola para o Fast, que voltou um pouco melhor no segundo tempo, mas infelizmente não conseguiu concluir com êxito as jogadas de gol criadas. Tivemos pelo menos três chances de empatar e posteriormente até virar o jogo, mas acabamos não finalizando corretamente, mas faz parte do jogo né. Você não consegue fazer um jogo de consistência, de imposição ao adversário e aproveitar as jogadas criadas o tempo todo”, avaliou Lecheva.
O comandante lamentou também não ter aproveitado a chance de se classificar para segunda fase da Série D, de forma antecipada. Lecheva ainda projetou a próxima partida, diante do Bragantino-PA, líder do grupo.
“É uma derrota que não esperávamos, queríamos sair daqui hoje com a classificação, mas ainda dependemos somente de nós. Temos um jogo agora em casa contra o Bragantino, onde uma vitória pode nos garantir essa classificação por antecipação, para podermos fazer um aproveitamento melhor para a fase de mata-mata, mas temos que viver jogo a jogo, infelizmente hoje o resultado não veio e agora é trabalhar para corrigir os erros, principalmente para que não acontece contra o Bragantino o possamos sair vitoriosos”, finalizou.
A partida entre Fast e Bragantino-PA está marcada para as 15h (horário de Manaus) do próximo sábado (14), no Estádio da Colina, em Manaus.