(Foto: João Normando)
Em partida válida pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasiileiro, o Fast empatou com o Ji-Paraná, em a 0 a 0, neste sábado (10), no Estádio Biancão, em Ji-Paraná (RO). As duas equipes foram a oito pontos e podem perder posições na tabela. O técnico do Fast, Ricardo Lecheva, valorizou o fato de trazer um ponto na bagagem. Para ele, a equipe pecou nas finalizações e teve dificuldades por conta do gramado do estádio.
“É um resultado que temos que encarar como positivo, principalmente em um Campeonato Brasileiro onde nós sabemos que é importante você somar pontos quando se joga fora de casa. Tivemos uma postura ofensiva no início do jogo, tivemos duas oportunidades pelo menos de poder abrir o placar, mas acabamos errando na finalização, e em outras fomos prejudicados pelo estado do gramado também, dificuldade que já sabíamos que iríamos encontrar”, afirmou o treinador.
O comandante tricolor também destacou a postura do Rolo Compressor durante a partida, e mais uma vez valorizando o ponto conquistado, projetou a sequência que a equipe terá, jogando no meio e no final de semana.
“A equipe está de parabéns pela luta, pela entrega, pela disciplina. Anulamos os pontos fortes do Ji-Paraná, eles praticamente jogaram só com ligação direta e bolas paradas, e nós em determinados momentos da partida, controlamos bem o jogo. E agora vem a sequência de mais quatro jogos, de quarta e domingo, quarta e sábado, então era importante nós pontuarmos aqui, e graças a Deus nós pontuamos. Não veio a vitória como queríamos, mas vamos levar um pontinho para casa”, completou o treinador.
Lecheva também falou sobre as possíveis baixas que a equipe terá na próxima rodada e os retornos de jogadores, que não puderam entrar em campo hoje.
“Agora é recuperar o mais rápido possível, pois já temos jogo na quarta contra o Vilhenense e precisamos recuperar os atletas, ver as baixas que tivemos no jogo de hoje. Já tínhamos perdido o Bacas e o Daivison, que já devem estar a disposição para o próximo jogo. O Pedra acabou sentindo uma fisgadinha na coxa e teve que sair. Vamos aguardar a sua recuperação, mas agora é descansar e pensar no próximo compromisso, na quarta-feira, contra o Vilhenense”, finalizou.
Na rodada seguinte da Série D, o Fast recebe o Vilhenense, na próxima quarta-feira (14), em Manaus. A partida está marcada para as 20h (horário de Manaus).