Ícone do site Portal Esporte Manaus

Léo Aquino aposta em semana forte para Nacional concretizar classificação: “Não tem nada ganho”

O Leão construiu vantagem na ida das quartas do Barezão contra o Manaus, mas não pensa em baixar a guarda e já trabalha para a volta

Passada a euforia da vitória maiúscula sobre o Manaus por 3 a 1 no último sábado (11), o Nacional se reapresentou nesta segunda-feira (13), e já iniciou a preparação para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Amazonense 2023, que foi reagendado para este sábado (18), na Arena da Amazônia, às 15h30.

Logo depois do Gavião ter aberto o placar, Léo Aquino converteu penalidade sofrida por Davy e recolocou o Leão no jogo, na reta final do primeiro tempo. Foi o quarto gol do meia, artilheiro isolado do Naça na competição.

Pilar do setor ofensivo do Leão, Léo Aquino fez o quarto gol no Barezão

Apesar da boa vantagem nas mãos, Aquino reconheceu a qualidade do adversário e afirmou que os comandados de Welington Fajardo farão uma semana forte de trabalho para conseguir confirmar o avanço às semifinais. No jogo de volta, o Nacional pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, já que o Gavião precisa de dois gols ou mais para reverter.

“Fico muito em poder marcar novamente. A gente tem trabalhado todos os dias para chegar no jogo e dar essa alegria aos torcedores. Foi uma vitória importante, porém ainda tem outro jogo. Então, temos que ir com os pés no chão, trabalhar firme essa semana para que a gente possa concretizar essa classificação. Fizemos nossa parte no primeiro jogo, mas o Manaus é um time muito forte e não tem nada ganho ainda”, destacou.

A força do elenco azulino: com gol e assistência, Kiko foi letal nos minutos finais

Quando a partida parecia caminhar para um novo empate entre as equipes, entraram em ação os recém-contratados do Nacional: Daniel Passira e Kiko. A dupla saiu do banco de reservas e teve participação direta nos gols da vitória. O camisa 10 falou sobre o espírito acolhedor do elenco azulino, destacado pelos novatos no pós-jogo.

“É uma virtude desse grupo. Não tem picuinha, todos se gostam muito. Tem clubes que você chega e não tem esse ambiente que tem aqui. Lá dentro de campo é um correndo pelo outro e dá o melhor pelo grupo”, concluiu.

Sair da versão mobile