Barezão 2022Esporte localNacional FC

Lesionados, artilheiros desfalcam Nacional por tempo indeterminado

Juntos, Lucas Lopeu e Pedro Augusto marcaram metade dos gols feitos pelo Nacional no Barezão. Dirigente admite procura por substitutos no mercado

Lutando para assegurar a primeira posição do Campeonato Amazonense, o Nacional não contará nas próximas rodadas com dois de seus principais jogadores desse início de competição. Os atacantes Lucas Lopeu e Pedro Augusto tiveram lesões constatadas nos joelhos e ficarão de fora dos gramados por tempo indeterminado. Juntos, os dois marcaram cinco dos dez gols que o Naça fez no Estadual.

Na vitória sobre o Manaus, pela 5ª rodada, os dois deixaram a partida se queixando de dores no joelho. Após exames realizados, foi diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito de Pedro Augusto, que precisará passar por cirurgia e está fora da disputa do Barezão, visto que o tempo mínimo de recuperação estipulado nesses casos é de seis meses.

Já a situação de Lopeu foi menos grave em relação ao seu companheiro de ataque, sem intervenção cirúrgica, mas precisa de um tratamento intensivo. Os exames apontaram uma entorse no joelho esquerdo, o camisa 7 iniciou recuperação no departamento médico e não tem previsão certa de retorno, mas tem mínimas chances de voltar a jogar na fase de mata-mata.

Lopeu decidiu a vitória sobre o Operário

Sem a dupla, o diretor de futebol do Nacional, Luciano Mancha, afirmou que o clube está no mercado buscando novos reforços do mque possam repor as baixas, ou seja, nos próximos dias é possível que o Naça apresente um centroavante e um atacante que atue pelos lados do campo.

“Estamos conversando com alguns, esperando o ok deles, porque eles estão trabalhando em outros clubes e é difícil tirar atletas que estão em retas finais de competições e é complicado, mas seguimos trabalhando pra fazer o melhor pro Nacional”, destacou.

Zagueiro próximo de retorno

De fora das últimas duas partidas do Nacional, o zagueiro Odair Lucas vai voltar em breve às opções do técnico Gilmar Popoca. O defensor vive fase final de tratamento de uma lesão na parte posterior da coxa e está prestes a ser liberado pelo DM do Leão.

A equipe tem duelo marcado neste sábado (19), diante do Princesa do Solimões, pela 8ª rodada do Estadual, em confronto direto pela liderança.