(Divulgação/Athletico-PR)
A Libertadores voltou em grande estilo nesta terça-feira (15). Com quatro jogos, dois deles envolvendo brasileiros, a taça mais cobiçada da América voltou a estar em jogo, seis meses após a paralisação do campeonato por conta da pandemia de Covid-19.
Furacão vira na Bolívia
Jogando na altitude de Cochabamba, o Athletico-PR visitou o Jorge Wilstermann e viu a estrela de Walter brilhar. Com apenas oito minutos em campo, ele protagonizou uma vitória importantíssima para o rubro-negro.
O placar foi aberto ao 11 minutos, por Alvarez, para o time da casa. De pênalti, aos 40, Lucho Gonzalez empatou para o Furacão. Na volta do intervalo, de novo aos 11, Seginho botou de novo os mandantes na frente, e parecia que o jogo se encaminhada para uma vitória boliviana.
Mas aos 29, Christian empatou, e com pelo menos 16 minutos para buscar a virada, a equipe brasileira não desistiu. O resultado veio aos 46 do segundo tempo, quando Walter, que estava havia apenas oito minutos em campo, recebeu cruzamento pela direita, ajeitou o corpo e bateu firme, no canto, tirando do goleiro e garantido os três pontos.
Veja os melhores momentos do jogo
Santos empata em casa
Na Vila Belmiro, um jogo de muita expectativa, reunindo dois tricampeões da América: Santos e Olimpia. Mas quando a bola rolou, nem toda a tradição de ambos fez a rede balançar. A expulsão de Rojas, aos 23 do segundo tempo, encheu de esperança o torcedor do Peixe, mas no final, quem comemorou mesmo foram os paraguaios, que saíram no lucro.
Veja os melhores momentos do jogo
Demais jogos
Colo Colo 2×1 Peñarol
Binacional-PER 0x1 LDU