Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil: os resultados da quarta de futebol
A quarta-feira teve futebol pra tudo quanto é gosto, isso porque jogos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil aconteceram simultâneamente. O resultado não poderia ser outro: muita bola na rede.
Internacional 4×3 América de Cali-COL
Um jogo que foi um verdadeiro presente para quem decidiu abrir a quarta acompanhando o Colorado. Os gaúchos tinham amplo favoritismo, jogando em casa, e conseguiu confirmar isso no início. Hernandez abriu o placar no primeito minuto de jogo, e quando Boschilia ampliou aos 19, parecia que seria uma noite tranquila em Porto Alegre.
Vergara até diminuiu aos 28, mas com mais um gol de Hernandez, aos 32, o Inter foi para a pausa tranquilo. Só que voltou tranquilo até demais no segundo tempo. Aos quatro minutos, Ramos botou o América de novo no jogo, e aos 33, Moreno empatou a partida e instaurou o drama.
No final, e na marra, Boschillia fez, aos 45, o gol da vitória, ajudando o Inter não apenas a conquistar os três pontos, mas a evitar o vexame.
Bolivar 1×2 Palmeiras
Na altitude de La Paz, o Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Bolivar. Num jogo consistente, a equipe brasileira confirmou o favoritismo, mesmo jogando fora de casa, e numa condição tão adversa, e bateu os bolivianos com gols de Willian Bigode, cobrando pènalti, aos 34 do primeiro tempo, e Gabriel Menino, aos 15 do segundo. Riquelme – não aquele – diminuiu aos 22, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Universidad Catolica 2×0 Grêmio
O Grêmio teve uma noite terrível em Santiago. Já sem Kanneman, machucado, o tricolor perdeu Geromel aos 42 do primeiro tempo, também por lesão. Apenas dois minutos depois, Zampedri abriu o placar para os chilenos, e dois minutos depois do primeiro gol, Pinares ampliou e complicou ainda mais a situação dos brasileiros. Antes do fim da partida, o Grêmio ainda perderam David Braz, expulso aos 41 do segundo tempo, aumentando ainda mais os problemas na zaga de Renato Gaúcho.
Corinthians 3×2 Bahia
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians cortou um dobrado, mas conseguiu voltar a vencer. O Timão confirmou o favoritismo jogando em casa, contra o Bahia, e faturou os três pontos com gols de Otero, aos 17, Roni aos 34, e Gil, aos 16 do segundo tempo. Nino Paraíba e Saldanha descontaram para o tricolor da Boa Terra.
Fluminense 1×0 Atlético-GO
Outro que confirmou o favoritismo, mas também suou, foi o Fluminense, na Copa do Brasil. O único gol do jogo, pasmem, foi do Dragão, só que contra. João Victor acabou empurrando contra o próprio gol, e agora o Flu pode avançar para as oitavas da competição com um empate simples.
Brusque 0x2 Ceará
E quem já está praticamente classificado é o Ceará, que venceu o Brusque, fora de casa, por 2 a 0. Os gols do Vozão foram de Leandro Carvalho, aos 40 do primeiro tempo, e Vinícius, já nos acéscimos do segundo. No jogo de volta, o Ceará pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim passa de fase.