Libertadores: Grêmio e Athletico-PR se classificam; Inter está com um pé na próxima fase
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Os brasileiros saíram invictos da noite de terça na Libertadores. O único que venceu foi o Grêmio, que jogou em casa, mas Internacional e Athletico-PR também conseguiram resultados importantes, jogando longe de seus domínios.
Grêmio 2×0 Universidad Catolica
Depois de um primeiro tempo fraco, o Grêmio conseguiu fazer o dever de casa. Pepê abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, e aos 22, Rodrigues deu números finais ao jogo. O resultado foi o suficiente para levar o tricolor, líder do grupo, às oitavas da Libertadores com uma rodada de antececência. Já a Católica não tem mais chances de classificação. Com quatro pontos, na lantera do grupo, o time chileno pode, no máximo, garantir uma vaga na Copa Sul Americana.
América de Cali 0x0 Internacional
A expulsão de Leandro Fernandez, no início do segundo tempo, tornou a vida do Inter muito difícil fora de casa. O Colorado precisou suportar a pressão colombiana até o final e o empate teve gosto de vitória, uma vez que a equipe gaúcha só depende de si para se garantir, com alguma tranquilidade, na próxima fase.
Athletico-PR 0x0 Jorge Wilstermann
Gol não teve, mas o resultado na Arena da Baixada garantiu o Furacão, com uma rodada de antecedência, nas oitavas de final. O jogo teve papéis muito bem definidos. No primeiro tempo, o Athletico teve nada menos 80% de posse de bola, com os bolivianos apenas se defendendo. No segundo tempo, os visitantes saíram mais pro jogo, que ficou equilibrado, e com poucas chances para ambos os lados, o empate sem gols acabou sendo o resultado mais justo.