O Papagaio do Norte já havia vencido o jogo de ida, fez 3 a 1 no agregado e vai tentar o título inédito contra o Fast
Pela primeira vez em sete anos de história, o Librade vai disputar a final do Campeonato Amazonense sub-20. Com gol de Salomão, o Papagaio do Norte venceu o Tabosão por 1 a 0, somou com a vitória por 2 a 1 do jogo de ida e se classificou para encarar o Fast na decisão. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), no campo da Ulbra.
O jogo
Ao Tabosão, uma vitória simples e o empate no placar agregado era suficiente, mas quem tomou a iniciativa foi o Librade. Aos quatro minutos, o artilheiro China cobrou falta lateral, Tiago desviou no primeiro poste e carimbou a trave do goleiro Sávio. Aos 19, Tiago lançou para Ocimar dominar e bater de primeira, Sávio voou para defender. Apesar das chances, o placar não foi mexido na etapa inicial.
Os Touros da Amazônia foram ameaçar a meta adversária só aos 12 minutos da etapa complementar, em chute de fora da área de Gustavo, que Cleyton espalmou. No momento crítico do jogo, quando estava lá e cá, o Librade abriu o marcador e encaminhou a vaga.
O Tabosão tinha a bola na frente, mas o Librade tomou e iniciou um contra-ataque mortal. Ocimar deu belo passe para Salomão nas costas da defesa, o atacante ajeitou o corpo e bateu cruzado de canhota na gaveta de Sávio, ampliando ainda mais a vantagem do Papagaio do Norte aos 19 minutos.
Sem nada a perder e precisando de dois gols para reverter o prejuízo, o Tabosão se lançou ao ataque e tentou pressionar.
Panorama e próxima partida
Do outro lado da final estará o Fast, que virou a eliminatória contra o Operário e vai tentar o tricampeonato. A decisão será em jogos de ida e volta, sem vantagem para nenhuma das equipes. As datas, locais e horários serão divulgados pela FAF.