Amazonas FCBarezão 2022Esporte local

Líder em assistências no Amazonas, Caíque celebra bom momento

Lateral-esquerdo tomou conta da posição na 8ª rodada do Campeonato Amazonense 2022 e soma três passes para gol na competição

Titular desde a vitória sobre o Clipper por 2 a 1, na 8ª rodada do Campeonato Amazonense 2022, o lateral-esquerdo Caíque vive boa fase no Amazonas Futebol Clube. Eficiente na defesa e perigoso no ataque, o camisa 6 lidera o ranking de assistências no elenco aurinegro – a mais recente e importante foi o cruzamento para o tento de Soares sobre o Fast no último sábado (12).

Com três passes para gol no Barezão, o pernambucano assumiu o posto de principal “pifador” na Onça-pintada, e deixou para trás o lateral-direito Magnum, o volante Paulo Meneses – que não faz mais parte do clube – e o meia Gabriel Davis, todos com duas assistências.

“Muito feliz em estar ajudando de alguma forma a equipe, melhor ainda com assistências. Até brinco com os meninos, digo que para um lateral uma assistência é melhor do que um gol. Deus vem me abençoando com esses passes importantes, podendo ser um cara que está sempre presente em jogadas ofensivas, jogadas de gol”, disse o lateral-esquerdo.

Caíque participou de nove partidas na temporada – cinco como titular e quatro saindo do banco de reservas. Em três esteve em campo durante os 90 minutos. Além da assistência no último jogo, ele também deu passe para gol nas vitórias do Amazonas sobre São Raimundo e JC.

Apesar do bom momento individual e coletivo, o camisa 6 espera ainda mais dificuldade para o jogo da volta diante do Fast. Com a vantagem de empatar para avanças à semifinal do Amazonense, ele garante que a equipe vai manter a postura adotada nos últimos jogos para não passar sufoco.

“Essa vantagem é boa sim, mas pouco importa porque a gente tem que manter a mesma pegada. Temos que entrar no jogo para vencer, independente de ter a vantagem. Precisamos ter atitude dentro de campo e isso é algo forte da nossa equipe, que vem crescendo na competição. Vai ser uma partida mais difícil do que foi o primeira”, avaliou o jogador.

Amazonas e Fast voltam a se encontrar pelas quartas de final do Estadual no próximo sábado (19), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. No jogo de ida, vitória aurinegra por 1 a 0. Agora, os comandados interinamente pelo técnico Zé Carlos Leal precisam apenas de um empate para chegar à semifinal da competição.

*com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC