Barezão 2022Esporte localPrincesa do Solimões

Líder invicto da primeira fase, Lana avalia clássico nas quartas: “Confronto de nervos”

No encerramento da primeira fase, o Tubarão goleou o JC por 9 a 1 e sacramentou a primeira posição isolada do Barezão

Pelo segundo ano consecutivo, o Princesa do Solimões finalizou a primeira fase do Campeonato Amazonense invicto. Após conquistar 25 dos 33 pontos disputados, o time de Manacapuru desta vez assegurou a liderança. O chaveamento colocou o rival de cidade Operário no caminho das quartas de final.

Profundo conhecedor do Barezão, o técnico Aderbal Lana descartou o favoritismo, apesar da diferença das equipes na tabela de classificação, e acredita que tende a ser encontros nervosos, aflorando a rivalidade na cidade.

“Conheço muito pouco, porque a gente não tem oportunidade de ver o adversário jogar, você tá jogando aqui, ele tá jogando lá em Manacapuru, isso é muito difícil. Mas a gente sabe que é um confronto de nervos, onde a rivalidade vai existir, onde nós temos que ter todo o cuidado, o Operário tem uma boa equipe, no nível da equipe do Princesa, então não tem favorito”, destacou.

Por conta da classificação, o Princesa leva a vantagem de avançar em caso de empate no placar agregado. As duas partidas das quartas acontecerão no estádio Gilbertão, a primeira delas já neste domingo (13), às 15h30.

*com colaboração de Zezinho Bastos