(Foto: Antônio Assis/FAF)
Na noite desta quarta-feira (17), a partir das 20h30, o duelo entre Nacional e Amazonas inaugura a terceira rodada do Campeonato Amazonense de 2021. A partida acontece na Arena da Amazônia e coloca frente a frente o líder do campeonato e a equipe que busca somar os primeiros três pontos.
O último encontro felino aconteceu pela primeira rodada do Barezão 2020, pouco mais de um mês atrás. O Nacional saiu na frente, mas o Amazonas virou e venceu o jogo por 2 a 1. As duas equipes acabaram ficando pelo caminho ainda na fase de grupos e cedo iniciaram a preparação para a edição atual.
Nacional
Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, contra São Raimundo (3 x 2) e Iranduba (7 x 0), o Nacional tem 100% de aproveitamento até aqui e lidera a competição com seis pontos e oito gols de saldo. Para manter a boa fase, o técnico Alan George contará com o retorno do atacante Lucas Gadelha, que cumpriu suspensão contra o Iranduba e fica novamente à disposição.
Ele estreou como titular contra o Tufão marcando gol, mas acabou expulso e agora briga por posição com Jones, que marcou três vezes sobre o Hulk e se colocou na artilharia do Barezão. Os volantes Bruno Guerreiro e Antony seguem lesionados, contribuindo para a permanência do zagueiro Bandeira na posição. Regularizado, o recém-chegado Fabiano Xavier pinta como uma das opções para o time na lateral direita nesta noite.
Alan George deve mandar a campo: Adrian; Alan Patrick, Cris, Henrique e Leandrinho; Bandeira, Baé e Flamel; Vitinho, Leozinho e Jones.
Amazonas
Após estrear com empate fora de casa contra o Princesa do Solimões, o Amazonas folgou na segunda rodada e o técnico Ricardo Lecheva teve cerca de 10 dias para trabalhar com o grupo e se preparar para pegar o Naça. O trunfo da Onça Pintada pode ser a famosa “lei do ex” com o atacante Everson Bilau, que marcou no jogo anterior e em boa fase, reencontra seu ex clube.
Sem desfalques divulgados e com força máxima à disposição, Lecheva deve mandar a campo a mesma base que conquistou um ponto na primeira rodada, com: Rafael Kahn; Tote, Mário Pierre, Murilo e Maxwell; Otávio, Diego Torres e Ibson; Bilau, Gileard (Marion) e Pedro Igor.