(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Com o objetivo de recuperar-se na competição, o Manaus FC enfrenta o Santa Cruz, neste sábado (19), às 18h (horário de Manaus), pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a equipe pernambucana chega à capital amazonense tentando manter a boa fase. Na última rodada, o Santinha venceu o Remo, por 1 a 0, no estádio do Arruda.
100% de aproveitamento em casa, mas fora…
Com 13 pontos em seis partidas, o Santinha tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marcou oito gols e sofreu quatro. Jogando em casa, a Cobra Coral venceu todas as três partidas que disputou, mantendo 100% de aproveitamento sob seus domínios. Em partidas disputadas no Arruda, foram seis gols marcados e dois sofridos. Mas é jogando fora de Pernambuco, como neste sábado, que o Santa Cruz mostra alguma fragilidade. Jogando fora de Recife, a equipe tem uma vitória, um empate e uma derrota. Nestas partidas, a equipe marcou duas vezes e também sofreu dois gols.
Comandante recém-chegado
A partida diante do Manaus FC será apenas a segunda do técnico Marcelo Martelotte no comando da equipe coral. O treinador de 51 anos, que chegou para o lugar de Itamar Schülle, e estreou com uma vitória sobre o Remo, por 1 a 0.
Para a partida contra o Gavião do Norte, Martelotte deverá manter a base do time que venceu a equipe paraense. O treinador ainda não conta com o atacante Pipico e o volante Paulinho, que seguem em tratamento de lesões.
O zagueiro Célio e o lateral Júnior também permanecem no departamento médico. O volante Bileu, suspenso contra o Remo, é outro desfalque. A única novidade na equipe para domingo, deve ser o retorno do lateral Toty, que se recuperou de uma entorse no tornozelo.
Olho nele
O Santa Cruz chega a Manaus possuindo o terceiro melhor ataque da Série C. Este bom poder ofensivo tem contribuição do meia Chiquinho, que é uma das principais peças ofensivas da equipe. Chiquinho esteve presente em cinco dos seis jogos do Santinha na terceira divisão nacional e marcou duas vezes.
Apesar de já ter tido certo destaque jogando pelos lados, em clubes como Santos e Fluminense, o jogador de 31 anos agora atua no meio, participando ativamente das jogadas de ataque. O camisa 10 da equipe coral dispõe de um bom chute de fora da área e uma boa qualidade no passe.