Lucas Straub avalia evolução do Manauara na pré-temporada: “Trabalho bem feito”
O zagueiro vai atuar no futebol amazonense pela primeira vez na carreira e tem entusiasmo com o projeto do Robô da Amazônia
Reformulado quase que por completo para o Campeonato Amazonense de 2023, o Manauara vive a expectativa de iniciar a caminhada no segundo ano de disputa da primeira divisão. Uma das novidades no elenco do Robô é o zagueiro Lucas Straub, que passou por Atlético Cearense e Sport Sinop-MT em 2022. Ele detalhou os trabalhos realizados ao longo da preparação.
“Minha primeira vez no futebol amazonense. O Manauara tem se mostrado um grande clube, um grande projeto que vem sendo muito ambicioso no futebol do estado, que tá visando competições nacionais, isso é muito importante para nós atletas também. O trabalho aqui tem sido bem feito, já estamos na quarta semana, trabalhos bem pegados, praticamente quase dois turnos todos os dias, o professor tem passado pra gente a mentalidade de ser campeão. Primeiramente trabalhamos o sistema defensivo, agora estamos entrando na parte ofensiva para concretizar, se Deus quiser, a nossa estreia com uma grande vitória”, disse.
Restam pouco mais de duas semanas de atividades até a estreia contra o Amazonas, no dia 29. Pela primeira vez atuando no Amazonas, Lucas tem buscado adaptação ao clima, que tem influência direta na parte física da equipe. Até o duelo contra a Onça-pintada, a meta é chegar minimamente preparado para largar com vitória.
“A parte física aqui tem um fator, o clima é muito quente, mas estamos procurando adaptar da melhor maneira possível. O clube também está dando as melhores condições de alimentação, descanso, suplementação, treinamento a nível de campo, isso é muito importante para nossa adaptação e pro trabalho também. É claro que queremos chegar 100% na estreia do campeonato, mas eu acredito que 80, 90% já dá pra fazer uma grande estreia, e no meio do campeonato a gente vai evoluindo. Não adianta você chegar 100% no início e no final você decair, é bom estar sempre numa crescente e na fase final estar brigando por esse título, que é tão importante”, destacou.
Dos nove clubes aptos para disputar o Barezão, o Manauara é um dos mais jovens, com apenas dois anos de fundação. A situação não é novidade na carreira de Lucas, que defendeu o Sport Sinop em 2022, ainda mais novo que o Robô. O zagueiro enxerga Manaus e Amazonas como exemplos para que o Manauara siga sonhando e busque espaço no cenário nacional a partir da próxima temporada.
“Na última temporada, eu acabei jogando o estadual por um clube do Mato Grosso que também é um novo, é uma empresa também como Manauara. Eu acredito que hoje em dia o futebol mudou muito, é claro que temos que respeitar os grandes clubes aqui do estado que tem torcida, tem camisa de tradição, só que a prova disso aqui são Manaus e Amazonas, clubes novos que estão hoje em competições nacionais e estão sempre brigando por títulos. Eu acredito que a mentalidade do Manauara é a mesma, temos tudo pra fazer uma grande competição e um 2023 muito bom”, finalizou.