Luiz Carlos Winck é o novo técnico do Manauara; Marcelo Vilar assume cargo na direção
Com passagens por São Raimundo, Nacional e Rio Negro, Winck retorna ao futebol amazonense após 14 anos, enquanto Vilar será diretor técnico do clube
O Manauara anunciou nesta terça-feira (22) mudanças importantes no comando técnico após o empate em 1 a 1 com o Independência-AC, na estreia da Série D. Marcelo Vilar, que vinha atuando mais nos bastidores por limitações médicas, deixa oficialmente o cargo de treinador e passa a ser o novo diretor técnico do clube. Para o seu lugar, foi anunciado o experiente Luiz Carlos Winck.
O preparador físico José Lummertz vem junto do treinador. O profissional também estava no Brasiliense, mas também soma experiência no Chapecoense-SC, São José-RS, Camboriú-SC, Paysandu-PA, Anápolis-GO, entre outros. Fora do Brasil, Lummertz atuou no Al-Hilal do Sudão, Lopburi da Tailândia, Celaya do México e Oman Club do Omã.
Desde a semifinal do primeiro turno do Amazonense, quando o Manauara foi eliminado nos pênaltis pelo Amazonas FC, a equipe vinha sendo comandada pelo auxiliar permanente Alan George. Ele esteve à frente do time em jogos decisivos e na estreia da Série D no último sábado.

Com 63 anos e bicampeão da Série D como treinador, Vilar agora inicia um novo capítulo na carreira fora das quatro linhas. No Manauara, ele protagonizou a melhor campanha da primeira fase da Série D de 2024, chegando até as oitavas de final.
Novo comandante do Robô da Amazônia, Winck tem um currículo extenso com passagens por Caxias-RS, Juventude-RS, Criciúma-SC, São José-RS, Sampaio Corrêa-MA, entre outros. No futebol amazonense, já dirigiu Grêmio Coariense, São Raimundo, Nacional, Rio Negro e Manaus Compensão. Seu último trabalho foi no Brasiliense.
“Em termos de estrutura, hoje o Manauara é muito organizado. No momento, estou observando a característica de cada atleta, o mais rápido possível para que possamos objetivar uma equipe que possa ter uma performance dentro de campo de muita competição, de intensidade, de força, de qualidade, para poder atingir o objetivo”, frisou.

A estreia de Luiz Carlos Winck está marcada para o próximo sábado (26), contra o GAS-RR, às 17h (de Manaus), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O confronto é válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.