Luis Fernando comemora volta do torcedor e diz: “O empate não nos interessa”
(Foto: João Normando/FAF)
Líder do grupo D do quadrangular final da Série C, o Manaus FC segue em preparação para enfrentar o Ypiranga-RS no próximo domingo (17), pela 3ª rodada. A partida marca o retorno do torcedor esmeraldino ao estádio, e a Arena da Amazônia promete uma atmosfera favorável ao Gavião do Norte. Em apenas 10 horas, sete dos 14 mil ingressos já foram vendidos na última quinta-feira (14).
O time gaúcho não passa por um bom momento, vem de derrotas para Tombense-MG e Novorizontino-SP nas duas primeiras rodadas da segunda fase. Mesmo com o adversário em baixa, o zagueiro Luis Fernando relembrou que se trata de uma equipe que avançou assim como o Manaus, e que não há jogo fácil nessa reta final de competição.
“Acho que independente da situação da equipe adversária, se eles pontuaram ou não, nós sabemos que vai ser um jogo difícil, nesse quadrangular, as equipes são muito qualificadas, não se classificaram à toa. Temos que fazer nosso dever de casa, no qual não nos interessa empate. Na minha visão, temos que procurar a todo instante a vitória que nos aproxima do objetivo final, que é o acesso”, disse.
Pela primeira vez desde que subiu à Série C, o Manaus contará com o apoio do seu torcedor, que foi peça fundamental em 2019 e lotou a Arena da Amazônia, empurrando o Esmeraldino. A promessa dessa vez é de 35% da capacidade do estádio ocupada para o jogo das 15 horas (de Manaus). Na visão do capitão, a equipe precisa corresponder em campo, pois o apoio vindo das arquibancadas certamente terá, mas pode se tornar contrário ao Gavião em casa de má atuação.
“Nos dá uma alegria imensa, mas a gente sabe que se não fizermos um bom jogo, não fizermos nosso papel certinho, a torcida vai ficar contra, vai começar a vaiar, protestar e vão estar totalmente certos, mas estamos trabalhando na semana para chegar no jogo e desempenhar bem”, completou Luis.
Tendo como referência a edição de 2020, que foi a primeira nesse atual formato, 10 pontos é o ideal para conseguir o acesso à Série B na segunda fase e quem sabe até beliscar uma vaga na final, como fizeram Vila Nova e Remo. Com quatro pontos, o Gavião pode se aproximar do objetivo caso faça o dever de casa, tendo outras três partidas pela frente.