Titular na campanha da Onça-pintada, o zagueiro viajou com a delegação para o jogo de ida da semifinal contra o Pouso Alegre, em Minas
No último final de semana, o Amazonas FC fez história e com apenas três anos de sua fundação conquistou o acesso para a Série C do Brasileirão. Após empatar fora de casa no jogo de ida, a Onça-pintada venceu a Portuguesa no Zamith por 3 a 2 e garantiu a vaga na terceira divisão nacional.
Uma das peças importantes do sistema defensivo aurinegro, o zagueiro Luis Gustavo vibrou com o feito inédito para o clube e destacou que o acesso foi resposta do esforço que o grupo fez ao longo da campanha, a melhor de toda a competição.
“Ainda estou sem palavras para descrever essa conquista, uma sensação única e muito boa que estamos sentindo. Trabalhamos muito para buscar esse acesso e graças a Deus conseguimos, fizemos história e vamos ficar na história do clube para sempre”, afirmou.
Com aval do técnico Rafael Lacerda, Luís Gustavo chegou a equipe no meio da competição após fazer um bom Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, assumiu a titularidade e não saiu mais. Após o primeiro grande objetivo alcançado, o zagueiro afirmou que o plantel não quer parar no acesso e vai buscar o título da quarta divisão.
“Alcançamos o principal objetivo, que era o acesso, e agora vamos em busca do título. Não vai ser fácil, mas vamos continuar trabalhando para isso, pois enfrentaremos um grande adversário na semifinal, teremos dois jogos duros e espero que dê certo”, concluiu.
Sem muito tempo para comemorar, o Amazonas FC realizou o único treino em solo manauara na última quarta-feira (31) e já partiu rumo a Minas Gerais, onde enfrenta no próximo sábado (3), o primeiro jogo da semifinal contra o Pouso Alegre, às 16h (de Manaus). A volta acontece dia 11, no Zamith.
Com informações da Assessoria do atleta