A equipe vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos e chega determinada a alcançar primeira final do Campeonato Amazonense da história
A fase de quartas de final é passado, o foco do Manauara agora é a semifinal do Campeonato Amazonense de 2023. O elenco se reapresentou nesta terça-feira (21) e iniciou a preparação para o primeiro jogo contra o Princesa do Solimões, ainda sem data definida pela FAF. Os atletas que foram a campo na vitória sobre o Rio Negro fizeram regenerativo, e os demais realizaram trabalhos técnicos sob comando de Cristian de Souza.
O lateral-direito Luiz Renan atendeu a imprensa e falou sobre o bom momento do clube, que se classificou pela primeira vez para as semifinais da competição, e também do entrosamento da equipe, que tem ganhado cada vez mais confiança, independente de quem jogue. Contra o Galo, Luiz deu seu terceiro passe pra gol na competição, igualando os números de Marcelinho e empatando a lista de assistentes do elenco do Robô.
“Sempre procuro trabalhar para manter regularidade, eu estou na posição da parte defensiva, geralmente os times mantém uma sequência, mas o professor Cristian sempre busca essa inovação, sempre falou pra gente que não tem time fixo e sim um grupo que ajudaria na forma e momento que precisasse. Graças a Deus consegui fazer todos os jogos e espero continuar assim até o final.”
Vice-líder da primeira fase, o Manauara não baixou a guarda no mata-mata, venceu os dois jogos e chega forte para tentar uma nova vaga inédita, desta vez na grande decisão. Até aqui, os números são extremamente positivos, são: sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota em toda a competição. Melhor ataque com 23 gols marcados, e uma das melhores defesas, com seis gols sofridos. Equilíbrio total.
“Confiança está elevadíssima. Quanto mais a gente joga, mais confiante a gente fica. O professor Cristian tem passado isso, temos esses dias para trabalhar e o mais importante do nosso grupo é que quanto mais a gente treinar, mais focado nós ficamos”, finalizou Luiz Renan.
Os detalhes dos jogos das semifinais do Estadual serão divulgados após a definição do futuro do Princesa do Solimões na Copa Verde. Nesta quinta (24), o adversário do Robô visita o Paysandu pelo jogo de volta das quartas de final. O que está certo e foi definido em sorteio, é que o jogo de ida, em Manacapuru, terá o auxílio do recurso de vídeo, o VAR.