(Foto: João Normando)
Contra o líder Santa Cruz, o Manaus mais uma vez não conseguiu vencer jogando em casa e pela quinta vez em sete rodadas da Série C saiu igualado com o adversário no placar, sendo até então, a equipe que mais empatou na competição.
O técnico Luizinho Lopes se mostrou descontente com os pontos perdidos quando questionado se a jornada como mandante foi decepcionante, mas justificou ao ressaltar a grandeza dos clubes que disputam a terceira divisão e a dificuldade que têm imposto ao Gavião do Norte.
“Se analisar o jogo jogado, não, mas se for analisar a pontuação, (o empate) não era o que nós esperávamos. Só tem time grande na Série C, hoje foi mais um e vamos para mais um grande jogo fora de casa. Seguimos competindo bastante, de seis jogos perdemos apenas um, o time é competitivo, mas em relação a pontuação, quando você empata muito, não é bom”, explicou Luizinho.
Com oito pontos ganhos, apesar de ter subido uma posição na tabela, o Manaus pode terminar a rodada quatro pontos distante do G4, onde poderia ter ingressado em caso de vitória em pelo menos um dos dois últimos jogos. No próximo fim de semana, o Manaus viaja a Belém para enfrentar o Remo, terceiro colocado do grupo. Com apenas uma vitória conquistada nesta Série C, Luizinho pregou tranquilidade para pensar no confronto contra os paraenses.
“Vamos colocar a cabeça pra pensar com tranquilidade para seguirmos trabalhando, ainda estamos processando coisas do jogo de hoje, é muito recente. A partir de amanhã (domingo) com calma começamos a pensar no próximo jogo”, finalizou.