Foto: Xandy Rodrigues/Manaus FC
Mesmo após sair atrás no placar com um pênalti duvidoso, o Manaus conseguiu o empate também de pênalti com Paulinho Simionato e teve boas chances para virar a partida contra o Ferroviário no último domingo (6), na Arena Castelão.
O técnico Luizinho Lopes destacou o poder de reação da equipe que mesmo com um jogador a menos por alguns minutos após tomar o gol, foi ao ataque e garantiu o ponto na bagagem.
“Logo depois do gol sofrido tivemos um atleta expulso. Nós temos que ter sabedoria para quando tomarmos o gol, nos matermos equilibrados. Todo time leva gol, e temos que ter a capacidade de empatar e virar as partidas. São comportamentos que vamos ajustando”, salientou o treinador.
Com o ponto conquistado no Ceará, o esmeraldino chegou aos seis pontos na tabela, ocupando a 5ª colocação no Grupo A e agora encara dois jogos seguidos na Arena da Amazônia. O primeiro, na próxima segunda-feira (14), contra o Treze-PB, e depois pega o Santa Cruz no dia 19, num sábado. Para o técnico Luizinho Lopes, mando de campo não é garantia de vitória. Ele prega humildade para buscar os resultados.
“Vamos trabalhar um jogo de cada vez, com muita humildade. Não é porque você joga dentro de casa que a vitória é garantida. Se você trabalhar duro, tiver uma semana forte de treinamentos e fizer um jogo concentrado, podemos tirar proveito do nosso ambiente, da atmosfera, do fator casa”, completou Luizinho.
O Manaus já se encontra em solo amazonense e retoma os treinos na tarde desta terça-feira (8), visando a partida contra os paraibanos do Treze.