(Foto: Reprodução)
O Manaus FC venceu o Jacuipense, neste sábado (24), e conseguiu engatar pela primeira vez na Série C do Campeonato Brasileiro, uma sequência de duas vitórias seguidas. O Gavião do Norte conquistou os três pontos, após sair atrás do placar e virar a partida já nos acréscimos, com um gol do artilheiro Hamilton. Para o técnico Luizinho Lopes, a equipe se comportou bem no primeiro tempo da partida,
“Eu acredito que no primeiro tempo nós fomos bem tecnicamente. Nós criamos várias situações interessantes, através de triangulações e infiltrações por dentro, saímos trabalhando a bola desde trás e a bola parada também estava bem perigosa, porém a Jacuipense é uma boa equipe, uma equipe que trabalha muito bem a bola, e sofremos o gol, porém no finalzinho nós empatamos a partida e isso deu um ânimo novo para voltarmos ao vestiário” analisou Luizinho.
Ao analisar a equipe durante a etapa complementar da partida, Lopes destacou que a equipe voltou mais intensa e pressionou o Jacuipense no campo de defesa até marcar o gol da virada, nos acréscimos.
“No segundo tempo nós nos impusemos mais, colocamos uma intensidade maior dentro do campo, eu havia falado pra eles que no primeiro tempo houve inspiração, eu acredito que fomos bem tecnicamente, mas faltou um pouquinho mais de transpiração, de intensidade, agressividade, aquele algo a mais. E no segundo tempo a nossa equipe conseguiu colocar a Jacuipense dentro do campo deles até que conseguíssemos o gol da vitória”, afirmou.
Ainda sobre a segunda etapa, Luizinho destacou o estilo de jogo, que a equipe manteve, sem dar chutões ou rifar a bola na área. O treinador ainda assinalou que a equipe se manteve calma e falou sobre a importância de seguir vencendo nesta altura da competição;
“Então, foi um segundo tempo de domínio total, porém não conseguíamos achar muito clara a finalização, foram muitas jogadas pelos lados, haja vista que eles preenchiam muito bem o meio, porém fizemos um golaço no final, o time colocou a bola no chão, em nenhum momento se desfez dela e em nenhum momento se desesperou. É uma vitória que traz uma confiança e uma maturidade que precisamos ter nesta competição, e que bom que está chegando este momento, se aproximando para o final do primeiro momento da competição”, destacou.
O comandante esmeraldino, que fez duas substituições no intervalo da partida e mais três durante o segundo tempo falou também sobre o efeito que as mudanças surtiram, principalmente nas disputas de bola no meio campo, as quais segundo ele, o Manaus FC começou a ganhar, após as alterações.
“Todas as substituições contribuíram para que trocássemos a marcha, para que acelerássemos um pouco mais o jogo, para que nós nos colocássemos mais dentro do campo do adversário. Nós começamos a preencher mais o meio, eles têm um meio bastante preenchido, estavam em certo momento, ganhando a segunda bola, mas esse preenchimento que nós fizemos ali, tirando o Rossini para dentro do campo, o próprio Jandy, começamos a ganhar todas as segundas bolas, a compactação ofensiva funcionou muito, perdíamos e já recuperávamos novamente dentro do campo deles”, assinalou Lopes.
Sobre o próximo confronto do Manaus FC, diante do Paysandu, em Belém, o Luizinho enfatizou a dificuldade dos jogos, que o Gavião do Norte tem tido pela frente e disse que espera voltar a pontuar longe de Manaus.
“Só pedreira, nós acabamos de vencer um grande jogo e já tem o Paysandu que é um grande clube do futebol brasileiro na sequência. Já venceu o Treze fora, então é mais um jogo dificílimo, nós viemos fazendo bons jogos fora de casa e espero que dessa vez consigamos pontuar”, finalizou.