(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Após a vitória do Manaus contra o Clipper pela segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2021 por 1 a 0 nesta sexta-feira (12), o treinador Luizinho Lopes comentou sobre sua reestreia com vitória e já projetou a partida decisiva contra o Jaraguá-GO , na próxima quinta-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Maratona: desembarque, treino, jogo
Anunciado na quinta-feira (11), Luizinho só teve a oportunidade de realizar um trabalho com o grupo antes da estreia. Mesmo após ter feito uma longa viagem até a capital amazonense, o técnico fez questão de treinar a equipe na véspera do confronto contra a Águia Dourada, e a dedicação valeu a pena, mesmo enfrentando a equipe campeã da Série B do estadual, o Gavião conquistou os três pontos. Após o jogo, Luizinho parabenizou seus comandados pela vitória e ressaltou pontos a melhorar para o confronto contra o Jaraguá pela Copa do Brasil.
“Sou um cara muito humilde, ao ponto de sempre tratar o adversário com muito respeito. Só tivemos oportunidade de um treino ontem, eu estava acompanhando os jogos do Manaus, nosso na metade do segundo tempo consegue sobrar um pouco mais até fisicamente, no que se refere ao comportamento posicional, os jogadores cumpriram à risca. Mas, faltou um pouco mais de agressividade no último terço de campo. Agora terei um pouco mais de tempo para trabalhar, vou herdar um herdar um pouco do que foi feito na Série C e espero que possamos ir de maneira organizada”, declarou Luizinho.
Tendo agora pela frente uma viagem ao interior de Goiás, o Manaus tem a vantagem do empate contra o Jaraguá para avançar à segunda fase da Copa do Brasil e embolsar mais R$ 670 mil reais. Pelo Amazonense, o time só volta a campo na segunda-feira da semana que vem (22), diante do Penarol, em Itacoatiara, para reeditar a final do Barezão 2020.
*com informações da assessoria de imprensa do Manaus FC