Ícone do site Portal Esporte Manaus

Luizinho Lopes lamenta adiamento, mas releva: “Adaptação a um problema mundial”

(Foto: Antônio Assis/FAF)

Após dias de indefinição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o decreto do Governo de Goiás – que proíbe treinos e jogos de futebol no estado por 14 dias – e oficializou na última quarta-feira (17) o adiamento das partidas que aconteceriam esta semana, entre Goianésia x CRB e Jaraguá x Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ainda sem data remarcada, a delegação do Gavião do Norte se prepara para retornar à capital amazonense.

A última atualização em relação à covid-19 no estado de Goiás dá conta do registro de 103 mortes e 3.639 casos positivos somente na última quarta-feira (17). Ao todo, o estado já contabilizou 444.509 pessoas contaminadas e 9.910 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, situação que contribuiu para a medida de proibir práticas esportivas, entre outros serviços. Luizinho Lopes lamentou o desgaste causado pelas viagens, mas reconheceu a necessidade de compreensão das dificuldades por todos os lados neste momento e evitou apontar culpados.

“É lamentar com relação ao jogo da Copa do Brasil em que nos viajamos, estávamos preparados, focados para um único objetivo. Porém, nós temos que entender que estamos num período de adaptação a um problema mundial, não só do povo brasileiro. Não dá para ficar procurando culpado. Estamos com a mente aberta para nos adaptarmos a esse caos que estamos vivendo, é difícil pra CBF, pra diretoria do clube, para nós comissão elaborarmos nossos treinamentos, para os atletas manterem o foco total e absoluto, até porque a gente precisa estar mudando toda a logística, a programação, mas com boa vontade, com humildade, seguimos tocando nosso trabalho da melhor maneira possível”, finalizou.

A delegação chegou a estar na cidade do jogo, que acabou sendo adiado (Foto: Antônio Assis/FAF)

Fora de casa desde a última terça-feira (16), o Manaus aguardou a definição da situação para assim poder se manifestar em nota oficial e reiterar que respeita e irá colaborar em atender as orientações da entidade nacional. Sem saber quando enfrentará o Jaraguá, ao retornar para Manaus, a equipe inicia preparação para pegar o Penarol, na próxima segunda-feira (22), pela quarta rodada do estadual. O técnico Luizinho Lopes falou sobre o próximo adversário e os objetivos do clube na competição.

“Nós estávamos concentrados no jogo contra o Jaraguá, para só após pensar no Penarol. O jogo foi cancelado, agora mudamos a chave, foco total no Penarol, respeito total ao adversário. Vamos jogar na casa deles, então é sempre complicado jogar fora de casa, contra um adversário que tá motivado pelo campeonato passado. Porém, nós precisamos manter o foco para que a gente possa continuar mantendo essa posição que nós temos hoje na tabela e não desgarrar do nosso principal objetivo que é essa classificação em primeiro lugar”, comentou.

A previsão da chegada do Manaus à capital é para esta sexta-feira (19) e poucos dias até embarcar novamente, só que para a cidade de Itacoatiara e fazer a reedição da final do Barezão 2020 contra o Penarol. A partida acontecerá na próxima segunda, a partir das 15 horas, no estádio Floro de Mendonça. Com duas vitórias em duas partidas até o momento, o Esmeraldino é o vice-líder do campeonato , podendo assumir a ponta em caso de mais uma vitória e a manutenção dos 100% de aproveitamento.

Sair da versão mobile