Esporte localManaus FC

Luizinho projeta recuperação do elenco: “Todos têm condições”

(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)

Ainda sob o jejum de vitórias como visitante na Série C, o Manaus até saiu na frente do placar diante do Treze no último sábado (14) com Patrick Borges, mas no lance seguinte cometeu penalidade e cedeu o empate ao time da casa. O resultado colocou a equipe no G4 novamente com 20 pontos ganhos, mas nesta segunda-feira (16), o Paysandu pode retomar a quarta posição enfrentando o já rebaixado Imperatriz.

Desfalcado dos suspensos Luis Fernando, Thiago Spice e Matheuzinho, além do lesionado Derlan, o técnico Luizinho Lopes adotou outra estratégia para pegar os paraibanos. Sacou Rossini e promoveu a entrada de Janeudo, para jogar com mais um meio-campista, além da estreia do atacante Philip, que fez boa exibição jogando pelo lado direito. Na defesa, Ramon e Patrick formaram dupla inédita. Mesmo com um jogador a mais em boa parte da segunda etapa, o Manaus não conseguiu fazer valer a superioridade numérica e vencer.

Passado o oitavo empate do Manaus na competição, as atenções agora se voltam para o duelo do próximo sábado (21) contra o líder Santa Cruz, no Estádio do Arruda. O treinador terá a volta do quarteto que esteve fora na última partida e ficou na capital fazendo treinos específicos.

Luizinho afirmou que a condição física do restante elenco será avaliada no decorrer da semana e relevou os desfalques, ressaltando que todos do grupo estão preparados para substituir possíveis baixas.

“Vamos parar agora para ver na reapresentação. Recuperar os atletas, ver quem nós vamos ter à disposição para poder projetar mais uma partida durante a semana. A gente tem que estar preparado para usar quem está à disposição, não podemos lamentar perdas. Todos os atletas que estão treinando, eles têm condições de entrar em qualquer partida durante a competição”, comentou Luizinho.

No sábado, a partida da 16ª rodada contra a Cobra Coral acontece às 18 horas (horário de Manaus). A três rodadas do fim, o Manaus segue vivo na busca por uma vaga entre os quatro primeiros do Grupo A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *