Ícone do site Portal Esporte Manaus

Luizinho Vieira atribui apagão no Manaus à instabilidade emocional: “Fomos envolvidos”

(Foto: Reprodução/Manaus FC)

Com uma sonora goleada por 6 a 2 sofrida para o Remo nesta quinta-feira (18), o Manaus deu adeus ao sonho do título inédito da Copa Verde, caindo nas semifinais. Em um intervalo de oito minutos após os 15 da primeira etapa, o time amazonense sofreu quatro gols, até reagiu com dois gols no segundo tempo, mas tomou outros dois no fim da partida que selaram a eliminação.

Invicto no comando do Manaus até então, o técnico Luizinho Vieira sofreu sua primeira derrota e buscou explicações para a exibição da equipe, que em muitos momentos na partida se mostrou desatenta e confusa, principalmente na parte defensiva. Na avaliação do treinador, os vários gols sofridos em sequência ocorreram devido ao fator emocional.

“A gente começou o jogo, até os 15 minutos, numa forma de imposição da parte tática. Esse apagão de praticamente oito minutos onde tomamos quatro gols, vai muito da parte emocional, de ter uma sustentação defensiva, acabamos sendo envolvidos no primeiro tempo. Na segunda parte, melhoramos bastante, a equipe conseguiu ter um controle do jogo diferente, mas a construção dos primeiros minutos sobrecarregou a parte defensiva e muito mais a parte emocional pra gente poder reagir dentro do jogo”, comentou.

Manaus teve atuação para esquecer em Belém (Foto: Fernando Torres/Manaus FC)

Fora da disputa do título regional, o Manaus agora volta suas atenções para a disputa das edições de 2020 e 2021 do Campeonato Amazonense, que acontecem este mês. Questionado sobre a necessidade de reforços, Luizinho declarou que o clube segue no mercado analisando as opções para a sequência da temporada.

“Temos ideias estabelecidas para a montagem da equipe, estamos muito criteriosos quanto aos reforços e dentro de um padrão, do modelo tático, estamos no mercado procurando atletas que se encaixem dentro desse perfil. O elenco é reduzido e dentro desse jogo vimos que precisamos nos reforçar, mas com critério, com calma para que possamos entrar no estadual com mais condições dentro da plataforma tática”, finalizou

Sair da versão mobile