Treinador tem 100% de aproveitamento no comando do Amazonas, e tem a chance de conquistar a subida para a Série B no sábado (7), em casa
Com mais uma atuação madura e consistente fora de casa, o Amazonas não se apavorou ao sair atrás no placar, virou pra cima do Paysandu em pleno Mangueirão lotado no último domingo (1º), e se colocou em boas condições para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a segunda posição do grupo C, com nove pontos.
O cenário na largada do quadrangular final não era nada animador, com duas derrotas seguidas, mas uma troca no comando técnico foi o “fato novo” que o clube precisava para reagir. Luizinho Vieira chegou para o lugar de Rafael Lacerda e tem comandado uma reação impressionante. São três jogos e três vitórias. Questionado sobre qual era a ‘fórmula’ para o rápido encaixe do estilo de jogo, o treinador exaltou o elenco.
Eu acho que a mentalidade dos atletas, claro que passa pelo modelo de jogo. A ideia que a gente colocou de poder fazer um futebol ofensivo, um futebol com marcação alta, como a gente fez hoje nos últimos minutos do jogo, de deixar essa bola um pouco mais longe. Então, acho que tem que enaltecer isso. Eu sou o cara que vou vender a ideia e depois eu sou o chato que vai cobrar a execução. E não vou podar o momento importante que é você construir números para a carreira de cada um. E para isso você tem que tentar jogar. Então, eu acho que a ideia é fundamental, mas a coragem do grupo de poder acreditar e trabalhar pra isso.
Luizinho Vieira
O objetivo principal do Amazonas nunca esteve tão perto. No confronto final da segunda fase contra o Botafogo-PB, a Onça-pintada tem dois resultados possíveis para alcançá-lo: vitória ou empate. Assim como declarou na semana prévia ao duelo contra o Papão, Luizinho Vieira quer dedicação máxima dos atletas na preparação para que façam a ‘melhor semana de treinos do ano’.
É da competição você acreditar, tentar mentalizar e trazer o fato positivo. Tem um confronto direto entre o Volta Redonda e o Paysandu. Se eu não me engano, acho que dois gols de diferença, o Volta Redonda passa a frente do Paysandu agora, e a gente tem a oportunidade de decidir a vaga na nossa casa. Então, vamos procurar fazer uma semana boa. A gente já planejou a semana até a questão de ir para o hotel um pouquinho antes, descansar os atletas, planejar bem a semana. Só depende do nosso esforço. Então, é canalizar a semana, de repente a melhor semana do ano, para a gente poder fazer mais uma grande partida.
Luizinho Vieira
O duelo contra o já eliminado Belo acontece neste sábado (7), às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. Nos valores de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), os ingressos para a partida estão à venda no site ingressodevantagens.com.br. Presencialmente, as vendas acontecem em quatro unidades da TVLar, Arena Amadeu Teixeira e Mercado Junior.
Confira os melhores momentos de Paysandu 1 x 2 Amazonas