Luta olímpica: atletas amazonenses buscam título inédito no Pan-Americano Sub-15
Competição vale vaga para no Campeonato Mundial Sub-15, que acontecerá na Hungria de 24 a 29 de julho de 2023
Representando o Amazonas em solo internacional, os atletas Maik Guerreiro, Sthefany Calheiros e Vitor Braga embarcam na terça-feira (1º) rumo à Colômbia, onde disputarão o Pan-Americano Sub-15. O evento acontecerá no período de 4 a 6 de novembro, na cidade de Rionegro, no país vizinho, e contará com competidores de diversos países.
O Pan-Americano é considerado um dos eventos mais importantes da categoria Sub-15 e faz parte do calendário oficial do wrestling nacional de 2022. Os amazonenses buscarão pontos no ranking mundial da modalidade e classificação para Campeonato Mundial Sub-15, que acontecerá de 24 a 29 de julho de 2023, na Hungria.
Em busca de título inédito para o Amazonas, Maik Guerreiro, na categoria 48 kg, e Vitor Braga, 57 kg, disputam o campeonato no Estilo Livre nos dias 4 e 6 de novembro. Já na categoria 66 kg, Sthefany Calheiros entra em ação no dia 5 de novembro.
“Esse campeonato é o mais aguardado do continente americano, a preparação dos atletas foi intensa desde a parte física, técnica e psicológica. Os treinos foram voltados para os possíveis adversários que iremos enfrentar, pois no ano passado conquistamos medalhas de prata na disputa, então a expectativa é grande para o ouro inédito”, pontuou Anderson Alves, técnico da equipe.
Promessa
Destaque na modalidade, Sthefany Calheiros coleciona títulos nos estilos Livre e Greco-Romano. A conquista mais recente da atleta foi a medalha de ouro no Brasileiro Sub-15 na categoria 66 kg.
“Essa será minha segunda vez competindo, venho treinando bastante e tenho certeza de que vou trazer um bom resultado para o meu estado. Minha rotina de preparação foi intensa com técnicas específicas para enfrentar os oponentes, pois tenho certeza que vou conquistar esse ouro”, comentou.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Faar