(Foto: João Normando/FAF)
A derrota do Manaus para o Botafogo-PB por 4 a 1 no último sábado (10), tirou a equipe do G4 da Série C e embolou o grupo A. Dono da pior defesa da competição, com 15 gols sofridos, o Gavião também possui a pior campanha como visitante, com três derrotas em três jogos até aqui. Apesar da fase turbulenta da equipe, o lateral-esquerdo Dudu Mandai tem pontos positivos a destacar, individualmente falando.
O defensor sofreu com lesões, principalmente musculares, que o tiraram de boa parte dos jogos da temporada do Manaus, mas agora engatou quatro partidas em sequência, jogando os 90 minutos em três delas. Além do ritmo readquirido, o lateral tem participado ativamente do setor ofensivo, com a assistência dada a Edvan para o gol de honra contra o Belo, Dudu somou seu terceiro passe pra gol nesta Série C, fato que faz que com que ele lidere o quesito no elenco esmeraldino. Na reapresentação desta segunda-feira (12), Mandai se mostrou feliz com os números, mas frisou a importância da equipe se recuperar e voltar a vencer.
“Fico feliz de estar ajudando neste quesito, nós laterais somos elemento surpresa na parte ofensiva da equipe, então poder estar chegando com qualidade e ajudando a equipe a fazer mais gols é sempre importante. Claro que isso tem que vir junto com vitórias, a gente espera que nas próximas partidas essas assistências venham junto com a vitória da equipe, que possamos sair vitoriosos independente de qualquer situação”, disse.
Atualmente na quinta colocação do grupo, a primeira fora da zona de classificação com 10 pontos, o Manaus volta a jogar fora de casa no próximo domingo (18), contra o Ferroviário, no estádio Castelão, em Fortaleza. Com Ronaell em transição pós-lesão, Dudu no momento é a única opção para a posição e deve seguir na equipe titular na 8ª rodada.