Volante paraguaio foi campeão da Série C em 2023 e disputou 50 partidas com a camisa aurinegra nas últimas duas temporadas
O volante Jorge Jiménez não vai renovar o contrato e é mais uma baixa confirmada no elenco do Amazonas FC para 2025. Nesta quinta-feira (12), o jogador paraguaio se despediu do clube por meio de um post no Instagram e foi anunciado como novo reforço da Chapecoense.
A Chapecoense encaminhou a contratação do volante Jorge Jiménez, de 31 anos. Nesta temporada ele defendeu o Amazonas e fez 33 jogos – 21 entre os titulares. O paraguaio já trabalhou com Gilmar Dal Pozzo, em 2019, no Náutico.@CanalMaisSports
— Rangel Agnolin (@rangelreporter) December 12, 2024
Após passagem no Paysandu, Jiménez chegou ao Amazonas em junho de 2023, foi ganhando espaço na equipe e ajudou na conquista do título inédito da Série C. Em 2024, Jiménez alternou entre titularidade e reserva, mas participou de 33 partidas. Ao todo, o volante disputou 50 partidas, marcou um gol e deu duas assistências com a camisa aurinegra.
“Hoje encerro meu ciclo no Amazonas FC e estou passando aqui para agradecer pela minha trajetória no time. Onde em 2023 tive a felicidade de conquistar um acesso a série B e fazer parte do elenco que foi o primeiro time a ser campeão brasileiro no estado do Amazonas, e em 2024 fomos campeões amazonenses do primeiro turno e conquistamos o nosso objetivo da permanência na série B com 8 rodadas de antecedência. Gostaria de expressar minha gratidão a torcida aurinegra que me abraçou com muito carinho e apoio, e também a todos que estiveram comigo nessa jornada internamente no clube. Os diretores, dirigentes, comissão técnica, roupeiros, massagistas, fisioterapeutas, analistas, fotógrafos, assessores de imprensa, tias da cozinha e meus companheiros de trabalho! Grato a Deus pelas bençãos conquistadas na capital amazonense e na torcida para que o Amazonas siga trilhando um bom caminho no futebol brasileiro”, publicou.
Com a saída de Jiménez, o Amazonas acumula 11 baixas oficiais para a próxima temporada. Além do zagueiro, já deixaram o clube o técnico Rafael Lacerda e os jogadores Diego Torres, Matheus Serafim, Cauan Barros, Bruno Lopes, Sousa, Erick Varão, Fabian Volpi, Robson Duarte e Cocote.
Apesar das perdas, a diretoria do Amazonas já está ativa no mercado em busca de um novo treinador e de reforços para 2025. O clube terá um calendário cheio no próximo ano, com compromissos pelo Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série B do Brasileirão.