Ícone do site Portal Esporte Manaus

Sábado de futebol: Grenal, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Internacional abriram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um empate em um a um, na Arena. Foi o sexto Grenal do ano. o time da casa aumentou o tabu pra 11 jogos sem perder para o arquirrival.

Pepê abriu o placar para o tricolor no primeiro tempo, num golaço. Thiago Galhardo, de pênalti, na etapa final, empatou para os colorados. Num jogo intenso e de confusões, o que tem sido comum neste confronto, Cortez pelo Imortal, e Musto, do lado dos visitantes, foram expulsos.

Com o empate, o Grêmio chega a 14 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão. O Inter é vice-líder, com 22 pontos.

Na próxima quarta-feira, às 19h15, o time de Renato Gaúcho recebe o Coritiba na Arena. Já o Colorado enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid na quinta-feira, às 21h.

Palmeiras vence Vozão

No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, subindo para a 3ª posição do Brasileirão, com 22 pontos, perdendo para o Internacional nos critérios de desempate.

Raphael Veiga e Willian fizeram os gos alviverdes, com Eduardo Brock descontando para o Vozão, que está em 12º lugar, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Botafogo na quarta-feira (07), às 21:30, enquanto que os alvinegros jogam em Curitiba contra o Athletico, na quinta-feira (08).

Bragantino e Corinthians ficam no 0 a 0

Em mais um jogo muito fraco, Red Bull Bragantino ficaram no 0 a 0. As melhores chances, poucas aliás, foram da equipe da casa, que mesmo assim não conseguiu mexer no placar. O resultado mexeu pouco na tabela. O Braga ganhou uma posição, mas abre a zona de rebaixamento, com 12 pontos. O Corinthians não está longe da degola. Com apenas 14 pontos, o Timão, é 13º.

Cruzeiro perde para o líder no MT

Outro que dialoga constantemente com a zona de rebaixamento, mas para a Série C, é o Cruzeiro, que perdeu mais uma. Dessa vez com requintes de crueldade. O gol da vitória cuiabana veio aos 49 minutos do segundo tempo, com Felipe Marques, num contragolpe fulminante. A equipe da casa disparou na liderança da Série B, com 28 pontos, seis a mais que a Chape, segunda colocada. Já a Raposa voltou à zona de rebaixamento, com 11 pontos. Vale lembrar que o Cruzeiro começou o Brasileiro com seis pontos a menos, por conta de uma punição da FIFA. Mas caso a punição não tivesse acontecido, atualmente, com os pontos conquistados a equipe celeste estaria apenas em 10º.

Sair da versão mobile