Mais uma baixa: Douglas Lima não treina e também deixa o Manaus
(Foto: João Normando/FAF)
No CT Assis Peixoto, o Manaus treinou nesta terça-feira (16), visando o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde contra o Remo, que acontece no próximo dia 24. O meia Douglas Lima não esteve presente na atividade e o técnico Evaristo Piza justificou, em coletiva de imprensa, comunicando que o atleta pediu rescisão contratual com o clube esmeraldino, e inclusive projetou as opções de Philip e Jackie Chan na lacuna deixada por ele, para a próxima partida.
Anunciado ainda em 2020, Douglas foi contratado como primeiro reforço para 2021, vindo do Treze-PB. Campeão amazonense deste ano, o jogador de 27 anos disputou 35 partidas, marcou quatro gols e deu outras duas assistências pelo Manaus. Ele esteve em campo como titular no empate com o Remo.
Douglas passa a compor à extensa lista de jogadores que já deixaram o clube depois do fim da terceira divisão: os atacantes Guilherme Pira e Diego Rosa, os goleiro Renan Rocha e Matheus Inácio, os meio-campistas Anderson Paraíba e Guilherme Amorim, o lateral-esquerdo Tiago Costa e o zagueiro Marcão. O lateral-direito Igor está em São Paulo com a família, mas sua permanência para 2022 ainda não está descartada.
Sem poder inscrever novos jogadores, o Manaus ainda disputa a Copa Verde com plantel reduzido para fechar 2021. A decisão com o Remo ficou para o dia 24, quarta-feira que vem, em Belém, na casa do Leão. Não há vantagem para nenhuma das equipes, caso se repita o empate da ida, decisão por pênaltis, para saber quem pega o Paysandu nas semifinais da competição regional.