Jogador de velocidade, o atacante de 24 anos foi semifinalista do Estadual deste ano pelo Rolo Compressor e acertou retorno ao futebol amazonense
Nesta quinta-feira (3), o Manauara anunciou seu 16º reforço para a disputa do Campeonato Amazonense de 2023. Trata-se do atacante China, que estava no ASEEV, na segunda divisão goiana. No primeiro semestre desta temporada, o jogador defendeu o Fast Clube no Barezão e estará de volta ao futebol amazonense no ano que vem.
Natural do município de Além Paraíba, em Minas Gerais, Weyderson Santos tem currículo extenso, apesar da pouca idade. Além dos clubes citados acima, ele soma passagens por equipes como Primavera-SP, Vocem-SP, Mamoré-MG, Unaí-MG, União Luziense-MG, Araxá-MG, Cariri-CE e Luziânia-GO. China fez nove jogos, um gol e uma assistência pelo Fast, semifinalista do Estadual. No ASEEV, foram quatro gols em 13 partidas.
“As expectativas são as melhores possíveis. Conheço o futebol amazonense, pois joguei no Fast Clube esse ano e fiquei com o gostinho de quero mais. Pode ter certeza, que vou doar meu melhor para conquistar os objetivos do Manauara, se Deus quiser”, disse China.
O Manauara tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro contra o Amazonas. Em construção para 2023, o Robô já assegurou contratação do técnico Júlio César Nunes, além de outros 15 reforços: os goleiros Rodrigo Carvalho e Deijair, os laterais Luiz Renan e Jefferson Recife, os zagueiros Wesley, Marcão e Wellyson, os volantes Vinicius Ed, Raimundinho, Ícaro Alves e Felipe Macena, o meia Wilson José, e os atacantes Iury Tanque, Zé Artur e Willian Medina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC