(Fotos: João Normando/FAF)
Estreante no futebol profissional, o Manauara anunciou na manhã deste sábado (21) as chegadas dos zagueiros Guilherme Möller e Anderson Bandeira para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense. A dupla tem experiência no futebol baré, onde atuou ao longo do primeiro semestre do ano.
Natural de Rio Pardo-RS, Guilherme Möller estava vestindo a camisa do Fast Clube na Série D, mas pediu dispensa no mês passado. Antes do Tricolor, o defensor foi vice-campeão estadual deste ano pelo São Raimundo. O currículo do atleta ainda contém passagens por Caxias-RS, São Paulo-RS, Santa Cruz-RS, Rio Grande-RS, São Gabriel-RS, São Raimundo-PA, Castanhal-PA e Interporto-TO.
“O clube vem se organizando desde cedo, teremos um bom tempo de preparação e os atletas que o clube está contratando tem o perfil da competição. A segunda divisão é muito disputada. Os jogos são intensos, mas confio que temos tudo para chegarmos no nosso objetivo. Respeitando muito os adversários, porém, confiando bastante no nosso trabalho”, destacou Möller.
Aos 26 anos, Anderson Bandeira é um conhecido do futebol amazonense. Na última edição do Barezão, atuou pelo Nacional, muitas vezes como capitão, chegando a jogar inclusive como volante, sob o comando de Alan George. Natural de São Bernardo do Campo-SP, o defensor passou pelo Barcelona-RO, Assev-GO, Comercial-MS, União Suzano SP, União Mogi SP e União ABC- MS.
Em nova ‘casa’, ele admite que é uma competição acirrada, mas garante que a experiência é favorável.
“É acirrado a competição, porém, nosso elenco está sendo montando com caras que são referência e isso vai ajudar. O que quero é poder dar alegria, alcançar os objetivos do clube. Vou fazer o possível para que isso aconteça”, afirma.
O plantel do Robô agora conta ao menos com uma linha defensiva completa, já foram anunciados: o goleiro Gabirel Bubniack; o meia Thiago Bigo; os laterais Maxwell e Lê Santos; zagueiros Guilherme Möller e Bandeira, além do técnico Alan George.
A estreia do caçula da competição acontece no dia 18 de setembro, num sábado, às 16 horas (de Manaus) contra o Tarumã, no Estádio Carlos Zamith. A disputa vai até o dia 13 de novembro e classificará os dois finalistas para a elite do Campeonato Amazonense em 2022
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manauara EC