Além de títulos pela base do time carioca, o atleta já passou por equipes do nordeste e disputou a última edição da Série C pelo clube gaúcho
Perto de definir o plantel para o Campeonato Amazonense de 2023, o Manauara anunciou na manhã desta quinta-feira (10), seu 19º nome confirmado. Trata-se do meia Marcelinho, de 24 anos, que estava no Ypiranga-RS, e disputou a última edição da Série C do Campeonato Brasileiro.
Natural de Natal (RN), Marcelinho surgiu em 2015 na base do Flamengo, onde foi formado como atleta e saiu com os títulos da Copinha, Taça Guanabara e Carioca pela equipe sub-20. Ele não chegou a jogar profissionalmente pelo clube carioca, mas destaca a importância da experiência para sua carreira.
“Minha passagem pelo Flamengo foi de grande aprendizado, onde tive minha base toda e fui muito feliz. Foi na Gávea que aprendi o que sei hoje, sou muito grato por tudo”, relembrou.
Quando deixou o Fla, Marcelinho acertou com o América-RN e conquistou um Campeonato Potiguar. O jogador também carrega na bagagem o título Copa do Nordeste, atuando pelo Sampaio Corrêa em 2018, e o Campeonato Paraibano pelo Campinense, no ano passado, temporada em que o clube também subiu à Série C do Brasileiro. No nordeste, também teve uma breve passagem pelo Fortaleza.
“Será uma experiência nova no futebol amazonense. Espero que possamos alcançar nossos objetivos, conquistando o título, afinal, só é lembrado quem é campeão. Sei que o campeonato é difícil, mas focando na pré-temporada, iremos fazer uma boa participação”, afirmou.
O Manauara tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro contra o Amazonas, em local a definir. Em construção para 2023, o Robô já assegurou contratação do técnico Júlio César Nunes, ex-Moto Club-MA.
O plantel do Robô conta agora com 19 jogadores: os goleiros Rodrigo Carvalho e Deijair, os laterais Da Silva, Luiz Renan e Jefferson Recife, os zagueiros Wesley, Marcão e Wellyson, os volantes Vinicius Ed, Raimundinho, Ícaro Alves e Felipe Macena, os meias Marcelinho e Wilson José, e os atacantes Iury Tanque, Chan, China, Zé Artur e Willian Medina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC