(Foto: Gilson Mello/Manauara)
Nos últimos ajustes para as partidas decisivas da Série B do Campeonato Amazonense, o Manauara anuniou nesta quinta-feira (28), o meio-campista Roger Gaúcho, de 35 anos. O atleta estava em ação pelo Altos-PI, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro e chega para tentar o acesso estadual com o Robô.
Pela primeira vez na longa carreira, Roger irá defender um time do norte do país. Natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, o meia foi revelado pelo Santos e passou por vários outros clubes, como: Internacional, Náutico, Mirassol, CRB, Treze, Oeste, São Caetano, Ponte Preta, Criciúma, futebol japonês, Campinense-PB, Portuguesa, América-RN, entre outros. No currículo, são cinco conquistas estaduais e uma Série C.
“Vou me doar o máximo possível com minha experiência de 15 anos de carreira, para conseguirmos o acesso e título. Pela primeira vez vou jogar no Amazonas, e estou muito feliz por ser em um clube novo, mas com muita competência. Vamos para cima e que sejamos eficazes”, disse Roger.
Vice-líder da Segundinha, o Manauara já é um dos semifinalistas da competição, e vai buscar a ponta da tabela nessa 7ª e última rodada. No sábado (30), o adversário será o Rio Negro, no estádio Carlos Zamith, para assim conhecer o rival na fase seguinte. Vale lembrar que apenas os dois finalistas garantem vaga na elite do futebol amazonense em 2022.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manauara