O defensor é o segundo remanescente da temporada de estreia do Robô na elite estadual. Ele estava emprestado ao Nação-SC
O Manauara anunciou na manhã desta sexta-feira (4), a renovação de contrato com o lateral-direito Da Silva para o Campeonato Amazonense 2023. O jogador de 24 anos junta-se ao zagueiro Wellyson nos remanescentes da campanha de estreia do clube na elite do Barezão neste ano. Ele disputou 11 jogos e deu duas assistências com a camisa do Robô.
Após o término do torneio, Da Silva se mudou para o Nação-SC, por empréstimo, onde atuou no segundo semestre. Apesar de jovem, o lateral soma passagens por equipes como CSA, onde conquistou o Campeonato Alagoano e o acesso à Série A do Brasileirão em 2018, Luverdense, Tombense, Barra-SC, Sergipe, onde foi campeão estadual em 2021, entre outros.
“Estou feliz em poder voltar ao Robô. O Manauara é um clube que me identifiquei e criei um carinho enorme, principalmente, pela torcida que sempre buscou incentivar o grupo nos jogos. A expectativa é conseguir o título, e, com isso, buscar calendário para 2024”, disse o jogador.
O Manauara tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro contra o Amazonas, em local a definir. Em construção para 2023, o Robô já assegurou contratação do técnico Júlio César Nunes, ex-Moto Club-MA.
O plantel conta agora com 17 jogadores: os goleiros Rodrigo Carvalho e Deijair, os laterais Da Silva, Luiz Renan e Jefferson Recife, os zagueiros Wesley, Marcão e Wellyson, os volantes Vinicius Ed, Raimundinho, Ícaro Alves e Felipe Macena, o meia Wilson José, e os atacantes Iury Tanque, China, Zé Artur e Willian Medina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC