(Foto: Letícia Martins/Guarani e acervo pessoal)
Mirando a estreia na primeira divisão do Campeonato Amazonense em 2022, o Manauara acertou a contratação do lateral-esquerdo Marcílio, de 26 anos, como o segundo reforço para a competição. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o defensor já foi registrado como atleta do Robô no BID da CBF, ainda nesta quarta-feira (15).
Revelado na base do ABC, Marcílio se destacou na Série B de 2015 e foi negociado com o Mirassol. Depois, seguiu para Portugal, onde jogou por SC Covilhã e Vitória de Guimarães B. No retorno ao Brasil, em 2018, defendeu o Guarani e partiu novamente para o exterior no ano seguinte, para atuar no Japão. O lateral voltou ao Brasil em 2020 e foi contratado pelo Primavera-SP. Neste ano, acertou com o ABC para atuar pelo clube novamente, e fez 16 jogos válidos pelo Estadual.
O Robô também oficializou a chegada de outro defensor: o lateral-esquerdo Matheus Ferreira. Estreante no futebol do norte do país, o jogador de 24 anos acumula passagens por clubes como São Paulo-RS, Grêmio Bagé-RS-, Cruzeiro-RS e CEOV Operário-MT. Além de ter sido campeão mato-grossense com o Nova Mutum.
Depois do título da Série B do Estadual, o Manauara renovou o contrato do técnico Oliveira Canindé e de outros três atletas: Mendonça, Guilherme Moller e Tiago Amazonense. Antes de Marcílio e Matheus Ferreira, a única novidade tinha sido a aquisição do volante camaronês Arnold Kamdem. Ainda em ritmo lento de anúncios, o Robô tem estreia marcada no Barezão para o dia 26 de janeiro, contra o Amazonas FC.