Manauara contrata zagueiro Wesley, ex-Jacuipense, e mais três atletas para o Barezão 2023
Com três zagueiros e um meio-campista, o Robô chegou a seis reforços registrados no BID da CBF para o Estadual
Focado no Campeonato Amazonense de 2023, o Manauara tem se mostrado ativo no mercado e garantiu a contratação de mais quatro jogadores na última sexta-feira (7), quando os registrou no BID da CBF e entregou o acerto. Os zagueiros Wesley, Wellyson e Vinícius Mendes, e o volante Raimundinho serão jogadores do Robô na próxima temporada.
Com experiência recente na Série D do Campeonato Brasileiro com o Jacuipense, o zagueiro Wesley tem 28 anos e passagens por Ituano, Botafogo-PB, URT-MG, Moto Club-MA, Bahia de Feira-BA, Altos-PI, entre outros. Fez 19 jogos pelo Jacupa na atual temporada.
Já Wellyson é um velho conhecido, defendeu o Manauara por oito partidas no Barezão deste ano e acertou retorno após ter vestido a camisa do Tupi no Módulo II do Campeonato Mineiro. No currículo, Wellyson vestiu as camisas de Guarani, Rio Preto, Moto Club, Paragominas-PA, além de experiências internacionais na Suécia, Romênia e Albânia.
Seguindo o perfil de jogadores com passagens no futebol paulista, Vinícius Mendes vem da Penapolense para o Robô. Aos 23 anos, ele vai atuar pela primeira vez no futebol amazonense após ter defendido Marília, Mantiqueira, Primavera, Itapirense, Joseense e Olímpia, todos de São Paulo.
Linha defensiva reforçada, tem novidade também no meio de campo. Vindo do Boa Esporte, onde também disputou o Módulo II do Mineiro, o volante Raimundinho fez boa parte da carreira no nordeste, tendo jogado por Porto-PE, Flamengo-PE, Central-PE, Salgueiro e Icasa-CE.
Com o quarteto, o Manauara chegou a seis reforços confirmados para o Estadual. Anteriormente, os atacantes Iury Tanque e Willian Medina foram contratados. O clube ainda não anunciou oficialmente, mas Luciano Mancha, ex-Nacional, já atua como gerente de futebol na montagem do elenco e na busca por um novo treinador.