Com 34 pontos conquistados de maneira invicta, o Robô da Amazônia avança para o mata-mata como líder geral da competição
A inédita participação do Manauara Esporte Clube na Série D do Campeonato Brasileiro já alcançou um feito histórico. Neste sábado (20), com a vitória suada de virada sobre o Rio Branco-AC, o Robô da Amazônia chegou a 34 pontos e ao posto de melhor campanha da história de um clube amazonense na primeira fase da quarta divisão nacional.
A campanha do Robô superou a do Amazonas, que somou 31 pontos em 2022, e a do Nacional, que avançou à segunda fase com 30 pontos em 2023. Todos terminaram como líderes do grupo A1. O time amazonense ficou a dois pontos de igualar o feito do Ferroviário-CE, que conquistou 36 pontos na primeira fase e foi campeão da edição de 2023, detentor do posto geral de melhor campanha.
Líder geral e do grupo A1 da Série D, o Manauara conquistou 10 vitórias e quatro empates. A equipe é dona do melhor ataque, com 35 gols feitos, e da segunda melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos.
Após uma primeira fase avassaladora, o Manauara agora inicia a caminhada no mata-mata em busca do acesso à Série C. O adversário do clube na segunda fase será o quarto colocado do grupo A2, que será definido neste domingo (21). Serão jogos de ida e volta e o Robô tem a vantagem de decidir os duelos em casa até uma eventual final.