Barezão 2024Esporte localManauaraPrincesa do Solimões

Manauara e Princesa do Solimões empatam em 0 a 0 na estreia do returno do Barezão 2024

No Estádio Carlos Zamith, Robô e Tubarão não saíram do zero e somaram seus primeiros pontos nesta fase de grupos do segundo turno

Em suas estreias no segundo turno do Campeonato Amazonense 2024, Manauara e Princesa do Solimões empataram em 0 a 0, na tarde deste domingo (3), no Estádio Carlos Zamith. Com o resultado, Robô da Amazônia e Tubarão do Norte somaram seus primeiros pontos nesta fase classificatória do returno do Barezão.

O jogo

Em casa, o Manauara iniciou a partida com mais posse de bola, enquanto o Princesa apostava na velocidade de seus jogadores de frente. A primeira chance de gol veio apenas aos 21 minutos, quando Willian Daltro roubou a bola no ataque e deixou Matheus Lima na boa para invadir a área e finalizar, mas o camisa 9 foi travado pelo zagueiro Paulinho na hora do chute.

Dez minutos depois, veio a resposta do Manauara. Sacramento foi acionado pela esquerda, encarou a marcação e rolou para Tibúrcio, que já dentro da área, mandou por cima do gol.

Aos 37 minutos, o Robô criou a chance mais clara até então. Sacramento recebeu pelo meio e acionou Palmares, que chegou finalizando firme na direção do gol, mas Jonathan Braz espalmou e quando a bola iria entrando, o goleiro do Tubarão ficou com a bola.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Manauara voltou em cima e logo aos dois minutos, Éder recebeu lateral dentro da área e finalizou para o gol, Braz defendeu, e no rebote, o camisa 7 tentou de novo e o goleiro do Princesa fez a defesa novamente. Aos 15minutos, foi a vez de Luizinho receber dentro da área e, já sem ângulo, finalizar para o gol, mas Braz segurou.

Aos 25, veio a primeira chance do Princesa na segunda etapa. João Victor recebeu pela direita e experimentou de fora da área e a bola passou com perigo para fora. A partida seguiu com o Manauara com mais posse de bola, enquanto o Princesa tentava se segurar.

Porém, o Tubarão chegou com perigo aos 45, quando Marquinhos Baiano cobrou falta rasteira para o gol e Jonathan foi no canto buscar. Na sequência, após escanteio na área, Rodolfo finalizou sem ângulo e Jonathan novamente fez a intervenção. Até o apito final do árbitro, a rede não balançou em nenhum dos lados.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o zagueiro Rodolfo, do Princesa do Solimões, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Em duelo válido pela segunda rodada, no sábado (9), o Manauara vai até o Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, para enfrentar o RPE Parintins, às 19h30. O Princesa do Solimões ‘folga’ na segunda rodada e retoma a disputa no dia 14, às 19h30, também contra o RPE Parintins, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, pela terceira rodada.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.