Robô ficou no 1 a 1 com a Locomotiva em Macapá, deixou escapar os primeiros pontos na competição, mas ainda figura na ponta do grupo A1
Após seis jogos, o Manauara deixou escapar os primeiros pontos na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (8), o Robô da Amazônia empatou com o Trem-AP em 1 a 1, no Estádio Zerão, em Macapá (AP), perdeu os 100% de aproveitamento na competição, mas segue invicto e na liderança do grupo A1. Neto Oliveira abriu o placar para a equipe amazonense, mas Foguete deixou tudo igual para a Locomotiva, no duelo válido pela 7ª rodada da quarta divisão nacional.
O jogo
Em um início de jogo equilibrado, o Trem aproveitou o fator casa e conseguiu ser mais perigoso, porém ambas as equipes tinham dificuldades para finalizar na direção do gol. Aos 17 minutos, Foguete roubou a bola pela esquerda, invadiu a área e rolou para Aleilson, que finalizou de canhota, mas a bola desviou em Paulinho, em cima da linha, e bateu no travessão. A equipe amapaense pediu um toque de mão no lance, que seguiu.
A Locomotiva seguiu sendo mais perigosa e aos 35 minutos, Aleilson apareceu novamente. O camisa 9 recebeu pelo meio, girou e finalizou de fora da área, com perigo para fora. Apesar da insistência da equipe da casa, o placar seguiu em branco até o apito final do árbitro no primeiro tempo.
Segundo tempo
Após o intervalo, o jogo voltou com tudo e as equipes aproveitaram as chances criadas e balançaram as redes logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Ainda aos cinco minutos, Vitinho recebeu pela direita e cruzou na primeira trave para Neto Oliveira, que completou de primeira e a bola acabou encobrindo o goleiro Vitor. Robô na frente do placar.
Porém, a vantagem da equipe amazonense durou pouco. Aos sete minutos, Katê dominou pela direita, puxou para o meio, finalizou de fora da área e Marlon espalmou com o peito para linha de fundo. No minuto seguinte, Aleilson dominou pelo meio acionou Katê, que novamente pela direita, cruzou de três dedos na área e Foguete desviou de cabeça, a bola tocou na trave e foi parar no fundo do gol de Marlon, que foi estranho para o lance. Tudo igual no Zerão.
Se no lance do gol do Trem, o goleiro do Manauara não foi tão bem assim, na sequência, o arqueiro se redimiu. Aos 13 minutos, Igor cobrou falta na área e Dedé, na cara do gol, completou de cabeça, mas Marlon fez a defesa e evitou o segundo gol da equipe da casa. Já aos 45, Luquinhas recebeu dentro da área e rolou para Almir, que finalizou rasteiro, mas Marlon defendeu com os pés.
Panorama e próximas partidas
Com o empate, o Manauara chegou aos 19 pontos e continua na liderança do grupo A1 da Série D. Na abertura do segundo turno da primeira fase, Robô e Trem voltam a se enfrentar pela 8ª rodada já nesta quarta-feira (12), às 15h (de Manaus), no Estádio da Colina.
Confira os melhores momentos