Manauara empata sem gols com o Nacional e avança às semifinais do Barezão 2025
Na Colina, Robô fez valer o regulamento da competição e garantiu classificação mesmo com a igualdade
Em mais uma partida sob chuva na Colina, o Manauara empatou com o Nacional em 0 a 0, na tarde deste sábado (15), e avançou para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2025. O Robô garantiu a classificação mesmo com o empate, por conta da vantagem nesse duelo válido pelos playoffs da competição.
O jogo
Com a necessidade de vencer para avançar, o Nacional se mantinha com mais posse de bola nos minutos iniciais e tentava criar chances de abrir o placar, mas sem sucesso. Porém, a chance mais clara de gol veio do Manauara. Aos 21 minutos, Jonathan Moc recebeu pela esquerda e cruzou para Diego Clemente, que cabeceou no canto alto, mas David Becker foi buscar, com uma defesa providencial.
Já aos 36, o Leão chegou com muito perigo. Jonas recebeu em velocidade pelo meio, saiu na cara do gol e quando ia finalizar, foi travado por Caio Ribeiro. Três minutos depois, escanteio na área e Caio Callyman completou de primeira, por cima do gol.
A chuva apertou na Colina e o Nacional também. Aos 45 minutos, Caio Callyman finalizou na direita, Paulinho travou, no rebote, Gustavo Hebling finalizou pressionado e Gabriel Félix segurou. Quatro minutos depois, cruzamento rasteiro da esquerda, a bola ficou viva, Hernane girou e finalizou, mas a bola foi pra fora.

Segundo tempo
Classificado com o resultado de momento, o Manauara ficou com a situação mais complicada ainda aos cinco minutos do segundo tempo, quando Carlinhos fez falta forte em Jonas, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Porém, assim como na primeira etapa, após o intervalo, a primeira chegada perigosa foi do Robô. Aos 18 minutos, Colina recebeu pelo meio e arriscou de fora, mas David Becker voou e mandou para escanteio.
A resposta do Nacional veio cinco minutos depois, quando Léo Aquino também experimentou de fora da área e a bola foi pra fora. Aos 30, Léo Aquino tentou novamente de longe e desta vez, Gabriel Félix espalmou.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o zagueiro Paulinho, do Manauara, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.
Panorama e próximas partidas
Com a classificação garantida, o Manauara agora encara o Amazonas nas semifinais. Novamente em jogo único, o duelo deve ser realizado no próximo final de semana. Nesta fase, em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.
Melhores momentos