Com gols de Gabriel, Erik e Medina, o Robô bateu o Galo da Praça da Saudade. Na próxima fase, as equipes se reencontram em jogos de ida e volta
O Manauara venceu o Rio Negro por 3 a 0, na tarde deste sábado (4), no estádio da Colina, e fechou a fase de grupos do Campeonato Amazonense na vice-liderança. Gabriel Morbeck, Erik e Medina foram os autores dos gols do Robô da Amazônia. Na próxima fase, as equipes se reencontram em jogos de ida e volta, com vantagem para o Manauara.
O jogo
A partida começou quente, com o Manauara tentando impor seu ritmo de jogo, enquanto o Rio Negro controlava a partida defensivamente. O Galo da Praça da Saudade encontrava uma válvula de escape pelo lado direito com o ponta Jefinho que levava perigo quando impunha velocidade. Mas a primeira chegada mais perigosa foi do Robô ainda aos 14 minutos, quando Luiz Renan conseguiu bom cruzamento para Gabriel Morbeck, que cabeceou, mas Lucão fez a defesa.
A resposta do Galo veio dois minutos depois, com Alex, que uma bela jogada individual, passou por dois defensores e arriscou chute forte de fora da área obrigando o goleiro Dejair a fazer uma bela defesa. No lance seguinte, o camisa 20 cobrou escanteio na cabeça de Tiago Amazonense que chegou por trás da defesa do Robô e acabou acertando o travessão.
O Manauara aos poucos foi se impondo no jogo, e aos 22 minutos o volante Ícaro fez um belo lançamento e deixou Gabriel Morbeck na cara do gol, o camisa 9 não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Robô na Colina. Na reta final do primeiro tempo, uma forte chuva começou a cair em Manaus e a nível técnico deu uma caída, mas o Rio Negro melhorou e ensaiou uma pressão em busca do gol de empate. O Manauara por sua vez conseguiu se fechar e não permitiu que o Galo empatasse a partida na primeira etapa.
Segundo tempo
A etapa complementar começou sob forte chuva. A primeira chegada perigosa foi do Robô. Aos seis minutos, o zagueiro Vinicius acertou um belo lançamento nas costas da defesa, achou Medina, que tinha entrado no intervalo, e chutou forte no alto para ampliar o placar para o Manauara.
Em desvantagem ainda maior, o Rio Negro foi pra cima em busca de seu primeiro gol. Aos 14 minutos, após boa troca de passes, Vitinho chegou livre e fez ótimo cruzamento na cabeça de Ronaldo, que mandou ao lado do gol.
Dois minutos depois, o homem das bolas paradas do Manauara apareceu na partida, Dal Pian cobrou falta na medida e o estreante do dia Erik completou de cabeça para o fundo do gol e ampliou a vantagem dos visitantes.
Aos 22 minutos, Dal Pian apareceu mais uma vez, em outra cobrança de falta, bateu forte no canto obrigando Lucão fazer uma grande defesa espalmando para escanteio. Na reta final do jogo, aos 38, Marcelinho mandou um chute forte de fora da área levando muito perigo ao gol adversário.
Panorama e próxima fase
Com mais uma vitória, o Manauara chegou aos 17 pontos e assegurou a vice-liderança e a vantagem no mata-mata da competição. Por sua vez, o Rio Negro termina a primeira fase na 7º colocação com setes pontos. Ou seja, os dois times irão ter mais dois confrontos pela frente, e o Robô possui a vantagem de avançar com o empate no placar agregado.
Confira os melhores momentos:
*Sob supervisão e edição de Matheus Pereira