Manauara faz incríveis 10 a 1 no Tarumã e encaminha acesso
(Foto: Paulo Bindá)
Na tarde desta quarta-feira (10), o Manauara goleou o Tarumã por 10 a 1, no jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Amazonense, que aconteceu no estádio da Colina. O resultado deixou a equipe laranja e preta bem encaminhada para chegar à decisão e consequentemente ao acesso, que será definido no jogo de volta, no sábado (13). Os gols do Robô foram marcados por Everton Canela, Luizinho e Roger Gaúcho, Abner quatro vezes, Rhyan contra, Juninho e Tavinho. Marquinhos descontou para o Lobo do Norte.
O jogo
Com um time recheado de garotos, o Tarumã endureceu o jogo nos primeiros minutos e brigou bastante, equilibrando as ações. Porém, num intervalo de 14 minutos, acabou sofrendo três gols. O primeiro saiu aos 25, escanteio batido pelo lado direito na marca do pênalti, Raphael saiu dividindo com Everton Canela no alto, não achou nada e o atacante do Manauara abriu o placar testando no chão.
Aos 38, chegada pelo lado direito, a bola atravessou a área e sobrou no bate-rebate para Luizinho empurrar pro gol, de primeira. Prova de que o Lobo havia sentido o baque do segundo gol, o Robô logo fez o terceiro. Roger roubou na saída, a bola ficou viva no meio e o mesmo Roger foi lançado na frente, passou pelo zagueiro e chutou firme cruzado no fundo da rede.
Na etapa complementar, o Manauara ampliou o placar que já era bem favorável e praticamente assegurou seu lugar na decisão. Com facilidade e com bastante espaço, o Robô chegou a 10 a 1 no placar com Abner, quatro vezes, – se tornando artilheiro do campeonato, com cinco gols, Rhyan contra, Juninho e Tavinho. Marquinhos descontou para o Lobo do Norte, de pênalti.
Panorama e próxima partida
O Manauara se aproximou da vaga na final da competição e do acesso à Série A do Amazonense de 2022. A equipe tem a vantagem de avançar com dois resultados iguais e pode até perder por nove gols de diferença no jogo de volta, que ainda assim segue adiante. O Lobo do Norte precisa vencer por 11 gols de diferença no segundo jogo para reverter o prejuízo.
A volta acontece no sábado (13), às 15 horas (de Manaus), no estádio Carlos Zamith, com mando do Robô. O vencedor enfrenta o Operário, que passou pelo Atlético Amazonense na outra semifinal.