Nas oito primeiras partidas do Estadual, o Robô marcou 21 gols, cinco deles concretizados pelo artilheiro Iury Tanque
Participante da primeira divisão do Campeonato Amazonense pela segunda vez na história, Manauara finalizou a fase classificatória da edição de 2023 com o melhor ataque da competição. Foram 21 gols marcados e somente seis sofridos. O Robô da Amazônia foi o vice-líder na tabela geral com 17 pontos, fruto de cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota.
A artilharia da equipe segue com o atacante Iury Tanque. O camisa nove balançou a rede em cinco oportunidades. Em sequência, vem o também atacante Gabriel Morbeck e o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, com três gols cada.
“Acredito que o grupo todo tem contribuição nesse somatório de gols. As jogadas são construídas desde o nosso goleiro e chega na frente para finalizarmos. A equipe toda foi importante para chegarmos como melhor ataque nessa primeira fase. Espero que possamos manter até o final do campeonato. Já briguei por artilharia em outros cantos e aqui não será diferente. Pode ter certeza que vou lutar para realizar e chegar na final com o feito”, destacou Iury.
Quartas de final
Na próxima fase, o Manauara encara o Rio Negro, em jogos de ida e volta, com vantagem de avançar em caso de empate no placar agregado. Os detalhes dos confrontos de quartas de final foram definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) nesta segunda-feira (6).
O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira (13), na Arena Amazônia, às 20h. Já o decisivo jogo de volta está marcado para o dia 19, num domingo, às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC